83,3% dos pontos de apoio não são sinalizados
A comissão especial da Câmara de Vereadores que fiscaliza os pontos de apoio, que são os locais para onde a população deve se dirigir em caso de chuvas fortes, divulgou uma prévia. A comissão avaliará os 66 pontos até o dia 30 de novembro e já esteve em 27. E deste total, 83,3% não possuem sinalização no entorno do local indicando o caminho até o ponto de apoio. Deste montante, 52% dos pontos estão em locais de alto risco, 92% não têm capacidade para receber animais, 88% não têm capacidade de virar abrigo e as pessoas só podem ficar por até 12 horas.
Mas, gente…
Continua soando mal o tal desmentido da prefeitura com o diretor do Sehac, Ricardo Patuléa, indo às redes sociais para, em vídeo, dizer que o Alcides Carneiro não tem uma bactéria circulando. O HAC alega que suspendeu as visitas aos internados porque aumentou o número de casos de covid em toda a cidade – 604 ao longo de outubro. Ano passado em novembro, quando teve um aumento significativo, por exemplo, foram 3.846 casos de covid, ou seja, bem maior do que esse mês e não teve visitas suspensas no hospital e nem nos demais. E segundo o painel de acompanhamento da própria prefeitura ontem a cidade tinha 0 casos ativos.
BO
Lá no Alcides, de acordo com o próprio portal da transparência, estão internadas 12 pessoas em leitos clínicos. Mas, haveria, então, um ‘surto’, apenas no hospital? Não seria melhor esclarecer isso, adotar máscaras e coisa e tal? O caso é que o prefeito anunciou que o Alcides Carneiro vai registrar boletim de ocorrência na Delegacia e denunciar quem espalhou notícias sobre a tal bactéria.
Contagem
E Petrópolis está há 173 dias sem os 100% da frota de ônibus nas ruas depois do incêndio na garagem das empresas.
Aplausos
Vamos ser justos: em anos é a primeira vez que um usuário idoso da farmácia pública da prefeitura – a da Rua Epitácio Pessoa – consegue por três meses consecutivos todos os remédios de sua receita médica, uma lista de nove medicamentos.
Guloso
E ainda há ecos da pernada histórica que Bernardo Rossi deu em Hingo Hammes tomando para si o Solidariedade e o União Brasil do qual o vereador era presidente até então. O negócio foi minar Hingo que poderia vir com Leandro Azevedo (terceiro mais votado de 2020) como vice. Isso, pelo União e Solidariedade. Aí se trabalharia para Baninho ser vereador e, na sequência, presidente da Câmara. Mas, Bernardo insiste que Baninho tem que ser vice de alguma chapa majoritária. Aí, melou a iniciativa de Hammes que não viu que com Baninho para vice possa ser feliz nas urnas.
Xiiiii
Mas, vejam que ainda pode sair pela culatra. O governador Cláudio Castro quer que Hugo Leal seja seu candidato a prefeito e o deputado federal licenciado e secretário estadual de Energia e Economia do Mar já topou. Bernardo, sem Hingo, trabalha pela chapa Ronaldo Medeiros-Baninho. Mas, ele vai mesmo peitar o governador que já tem candidato e lançar uma candidatura para chamar de sua?
Anotem e confiram
Neste cenário e com a direita – Elias Montes foi para o governo Bomtempo – bem prejudicada, talvez a melhor aposta seja Hammes-Leandro. Do contrário Bomtempo vai pro quinto mandato.
No escuro
Mas será que não vai iluminação de Natal este ano, gente? Porque faltando 30 dias para o início oficial da programação, a prefeitura ainda nem abriu licitação para escolher a empresa que vai fazer a colocação das luzes. Depois a árvore da Praça fica pronta faltando dois dias pro Natal…Será que vai ser um emergencial? Capaz, porque o povo tá destemido mesmo.
Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br