Estudantes precisaram ser transportados em ônibus escolares, devido a paralisação de rodoviários da Petro Ita
O Desfile Cívico de Petrópolis reuniu milhares de pessoas no Centro da cidade na manhã deste sábado (07). Além do público presente para prestigiar as comemorações do Dia da Independência, a festa contou com quase de dois mil estudantes de 17 escolas da rede municipal. Com a paralisação dos rodoviários da Petro Ita, a Prefeitura informou que os alunos e responsáveis das áreas afetadas foram transportados em ônibus escolares.
Também estiveram presentes instituições civis e militares, como o 26º Batalhão de Polícia Militar, o 32° Batalhão de Infantaria Leve de Montanha e o destacamento do Pico do Couto da Força Aérea Brasileira.
A Rua do Imperador ficou interditada no lado par entre os números 300 ao 898. Em toda a extensão, o desfile atraiu um grande número de pessoas. É o caso da garçonete Célia Regina Adão, de 61 anos, que falou sobre a importância da data.
“Eu adoro o desfile de 7 de Setembro. A gente vê os amigos, sobrinhos, netos. É muito importante comemorar esse dia, nós somos brasileiros. Acho tudo muito bonito, gosto muito”, disse.
O desfile abordou as Olimpíadas e também deu destaque à inclusão. Uma das escolas ainda homenageou personalidades germânicas, em lembrança ao Bicentenário da Imigração Alemã.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Simão, representou o prefeito Rubens Bomtempo na declaração de abertura e também no hasteamento da bandeira.