• 52% dos pequenos negócios do setor de Saúde tiveram redução no faturamento durante a pandemia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/09/2021 09:27
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A pandemia lotou os hospitais e alguns segmentos da saúde precisaram trabalhar muito mais para dar conta do atendimento. No entanto, os pequenos negócios que ofertam serviços neste setor, como clínicas, consultórios, clínicas odontológicas e pequenos laboratórios, precisaram se adaptar rapidamente para enfrentar as mudanças que a pandemia trouxe e muitos ainda não se recuperaram economicamente. É o que mostra uma pesquisa realizada pelo Sebrae Rio.

    Segundo a pesquisa, 52% dos pequenos negócios do setor de saúde tiveram redução do faturamento durante a pandemia. A pesquisa aponta ainda que 69,7% dos negócios estão funcionando com mudanças por causa da crise e 55,7% possuem dívidas ou empréstimos.

    A expectativa média dos empreendedores do ramo é que a economia só deve voltar ao que era antes da pandemia, em junho de 2023. E são poucos os profissionais de saúde empreendedores que demonstraram otimismo. Apenas 9,7% veem na crise uma oportunidade, no entanto, 22,6% acreditam que o pior já passou e 30,3% acreditam que os desafios provocaram mudanças que foram valiosas para os negócios.

    Últimas