• 500 milhas de Indianápolis, em 23 de agosto, vai ser visto por 60 mil pessoas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/07/2020 16:13
    A tradicional prova das 500 Milhas de Indianápolis será disputada em 23 de agosto com acesso reduzido de espectadores para 25% da capacidade do circuito Indianapolis Motor Speedway, que conta com 250 mil lugares.

    “Daremos as boas-vindas aos fãs e temos um plano agressivo, desenvolvido por meio de colaboração com especialistas em saúde nacionais, estaduais e locais”, informaram os organizadores, nesta quarta-feira, após criarem um plano de segurança para a covid-19 de quase 100 páginas.

    Testes de temperatura dos 62,5 mil espectadores nos portões de entrada, distribuição dos fãs nas arquibancadas para manter distâncias de segurança e o uso obrigatório de máscaras são algumas das medidas a serem adotadas durante o evento.

    “Nossas instalações externas são gigantescas e com uma presença de cerca de 25% certamente será diferente este ano”, afirmaram os organizadores. “Mas queremos demonstrar que, mesmo nas circunstâncias atuais, as pessoas podem se reunir com procedimentos cuidadosamente planejados, para que não precisem voltar a fechar nosso país e nossa comunidade.”

    Por causa da pandemia do coronavírus, esta será a primeira vez, após 104 edições, que a corrida, prevista para 24 de maio, não será disputada no quinto mês do ano.

    Uma das atrações da prova deverá ser o espanhol Fernando Alonso, que assinou contrato recentemente com a equipe Renault, de Fórmula 1. O bicampeão da principal categoria do automobilismo busca conquistar a tríplice coroa, que consiste reunir vencer o GP de Mônaco, as 24 horas de Le Mans e a corrida de Indianápolis Alonso precisa ganhar a prova dos Estados Unidos. O único piloto a conseguir este feito foi o britânico Graham Hill, em 1972.

     

    Últimas