• 5 anos depois da cratera da BR-040 moradores continuam sem resposta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/11/2022 03:05

    Moradores da Comunidade do Contorno fazem uma manifestação hoje às 9h, às margens da BR-040 onde, há cinco anos (que serão completados na segunda-feira), foi aberta uma cratera que interditou 45 casas e deixou 120 pessoas desalojadas. Sem contar o pânico e susto com um buraco de 70 metros de profundidade e 30 metros de diâmetro. Os moradores querem respostas da Concer, que administra a via. Não foi provado, mas a suspeita era de que o túnel que estava sendo construído como parte da nova pista de subida da serra tenha sido responsável pelo surgimento do buraco.

    Contrato prorrogado

    Lembra que a atual gestão bebeu da mesma água do interino Hingo Hammes e também fez um contrato emergencial para a terceirização da educação, custo de R$ 27,7 milhões por 1,1 mil pessoas durante seis meses? Então, venceu dia 13 de outubro e deve ter sido renovado com a empresa Capital Ambiental tendo em vista que o concurso da Educação segue ainda sendo realizado…

    55 anos

    Esta semana, a Faculdade de Medicina de Petrópolis completou 55 anos. Alguns alunos da primeira turma formada pela instituição, que estão celebrando 50 anos de formação, visitaram o campus acadêmico para marcar a data e aproveitaram para conhecer as novas instalações da instituição. Comemorar o Jubileu de Ouro de formação ao lado dos amigos de turma foi especial não apenas para os egressos, mas para toda a comunidade acadêmica da Unifase/FMP.

    Os médicos Sérgio Rosenfeld, Paulo Oliveira e Romualdo Twardowiski que completaram o Jubileu de Ouro de formação, acompanhados pela professora da Unifase/FMP, Maria Thereza de Sá Earp e pelo professor Paulo Cesar Guimarães, diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis.

    Sozinho

    É bem verdade que a prefeitura de Petrópolis anda ruim das pernas no que se trata de funcionários concursados, né? Mas o maior exemplo se encontra na CPTrans, onde só existiria hoje um fiscal e assim mesmo emprestado pela prefeitura, para dar conta de fiscalizar táxis, vans escolares e ônibus no município.

    Árvores

    Longe de a gente se meter na vida da prefeitura, mas convém uma vistoria nas árvores da Piabanha e Barão do Rio Branco. Alguns exemplares não vão resistir a uma chuva forte ou uma chuva insistente como a dos últimos dias. Não custa avisar.

    E o extravasor?

    Agora que a eleição passou e os candidatos não têm mais interesse em explorar as obras do governo do estado de reconstrução da cidade estamos sentindo falta de um acompanhamento, por exemplo, da reforma do extravasor do Quissamã. Com as chuvas incessantes dos últimos dias era legal saber como anda essa obra.  Talvez algum vereador ou a prefeitura, quem sabe, estejam fiscalizando…

    Contagem

    Faltam 48 dias para o verão.

    Disponham!

    Partisans cumpriram seu dever cívico de ajudar a prefeitura a fazer as contas da limpeza dos bueiros da cidade. Considerando que são 13 mil a serem limpos em 60 dias, como prometeram à justiça, a prefeitura não poderia limpar apenas 130 por dia, como anunciou, mas 216 como calculamos aqui.  Eis que no novo material enviado à imprensa, a prefeitura anuncia que serão limpos 220 bueiros por dia. Por nada!

    Me dê as imagens!

    Mas, aí ficamos pensando: como mostrar na justiça que foram efetivamente limpos todos esses bueiros? Bastaria apenas um relatório? A palavra do presidente da Comdep?  Um post nas redes sociais?  Não sei, não, gente. É melhor fotografar um a um e desde que a imagem mostre exatamente sua localização, tipo: limpou, fotografou. Só pra gente ter garantias…

    Rola amanha mais uma edição do Corrêas Mais Cultural, uma programação desenvolvida pela associação de moradores do bairro. Guido Martini, ator e cantor, integrante da Tribo de Gonzaga, é uma das atrações do projeto que será realizado de 10h às 13h.

    Vôlei

    Estão definidas as finais do Campeonato Municipal de Vôlei em Petrópolis. No feminino, o EC Vera Cruz/Volley Cats vai brigar pelo segundo título da competição contra o Santa Isabel FC/TR. No masculino, o EC Vera Cruz/Magé briga pelo bicampeonato, jogando contra o SC Magnólia/Petrovôlei. As finais e disputa de terceiro lugar, tanto do masculino como do feminino, acontecerão no dia 27 de novembro, no Ginásio Hélio Fiuza, no Magnólia.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas