• 35 anos do sucesso de um petropolitano na São Silvestre

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/jan 08:00
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    A São Silvestre de 2023, disputada no domingo em São Paulo, trouxe a vitória esperada do Quênia. No masculino, Timothy Kiplagat, com 44min52s, levou a melhor, e Catherine Reline Amanang Ole no feminino, a rotina de triunfos estrangeiros perdura na principal corrida de rua na América Latina, sendo que Marílson Gomes foi o último brasileiro a ganhar pelo Brasil. Mas Petrópolis já fez história.

    Em 1988, o petropolitano Arthur de Freitas Castro surpreendeu a todos ficando em quarto lugar na corrida internacional. Foi um excelente resultado, tendo sido também o segundo melhor brasileiro – Delmir dos Santos cruzou a linha de chegada em primeiro. A Pé de Vento, equipe sediada em Petrópolis desde 1984, ganhou duas vezes (1994 e 2006), mas nenhum corredor nascido aqui chegou tão longe neste evento.

    Areal realizou a sua versão da Corrida de São Silvestre, com pódio petropolitano

    E não é que Areal, município vizinho a Petrópolis, realizou a sua versão da Corrida de São Silvestre? Pois bem, no último dia do ano, a cidade recebeu centenas de corredores para uma boa disputa, que terminou com a vitória de José Cícero Eloy, atleta e treinador da equipe EloAtle. Logo atrás apareceu Yago Werneck e, em terceiro, José Gutemberg.

    Goleiro petropolitano, com 17 anos, vai para a sua primeira Copinha

    O Botafogo estreia na Copa São Paulo de futebol Júnior nesta terça-feira, contra o Tiradentes-PI, no Estádio Lancha Filho, em Franca-SP. No banco de reservas estará o petropolitano Joaquim Leal, que apesar de ter somente 17 anos, aos poucos começa a ser incorporado na categoria sub-20. Titular em 2023 nos juvenis, Joaquim segue em alta no Glorioso.

    Joaquim fica no banco de reservas do Botafogo na Copinha.
    Foto: Divulgação

    Gabriel Pec vai para Teresópolis e não se junta ao Vasco no Uruguai

    O petropolitano Gabriel Pec, envolto em notícias sobre uma possível negociação ainda no primeiro semestre, não se juntará ao elenco do Vasco que fará uma pré-temporada no Uruguai. Pec, assim como seu companheiro de time, Marlon Gomes, se apresenta na próxima sexta-feira na Granja Comary, onde a seleção de futebol olímpica disputará o Pré-olímpico, que será na Venezuela neste mês.

    Assane, dinheiro para investimento e produtividade irregular: as razões do Bétis

    O que se comenta na Espanha é que existe uma série de situações que obrigaram ao Real Bétis negociar o petropolitano Luíz Henrique. O clube tem projetos em andamento e precisa da grana para executá-los, além do crescimento de Assane Diao com atuações irregulares pela equipe acabaram por convencer os espanhóis a querer vender a jóia, que custou aos cofres 7 milhões de euros, pagos ao Fluminense.

    Clubes e treinadores mais atentos às revelações que podem gerar receitas

    O mecanismo de solidariedade da Fifa permite que em negociações internacionais, o clube que revele o jogador ganhe cinco por cento da venda. E os clubes petropolitanos estão atentos a isso, depois que viram alguns de seus mais bem-sucedidos jogadores serem vendidos e quem abriu as portas para eles chuparem os dedos. Kevin Kuranyi, do Serrano, e os gêmeos Fábio e Rafael (Petrô/Boa Esperança) são exemplos.

    Kevin Kurany a esquerda foi revelado pelo Serrano.
    Foto: Arquivo

    Convênio entre o Volta Redonda e Boa Esperança será inaugurado neste mês

    No próximo dia 27, começará o trabalho de futebol com metodologia própria no Boa Esperança, fruto do convênio fechado em dezembro passado. Neste dia, a garotada, da categoria sub-7 a sub-20, vai conhecer no estádio Argemiro Hungria Machado, em Cuiabá, com uma comissão de primeira, que inclui o petropolitano Fábio Alves, o trabalho objetiva a Copa Voltaço, que terá início em maio.

    Corrêas vai promover peneira de futsal para as categorias de base

    No primeiro fim de semana do ano, o Esporte Clube Corrêas não vai perder tempo e vai promover neste domingo, durante a manhã e à tarde, uma peneira para selecionar os atletas para as suas categorias de base. A partir das nove horas começa para a garotada do sub-7 e a programação se encerrará somente às três horas, com a seleção para a categoria sub-13. Tudo isso acontecerá em seu ginásio.

    Últimas