• 32ª Bauernfest: mais de 60 estabelecimentos estão confirmados no evento que terá programação cultural online

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/06/2021 09:48
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A 32ª Bauernfest – Festa do Colono Alemão começa no dia 25 deste mês e contará com 60 estabelecimentos participantes, entre restaurantes, bares, confeitarias, cervejarias, entre outros. Devido a pandemia da covid-19, a programação cultural este ano será online. O evento segue até o dia quatro de julho.

    Cada estabelecimento participante vai oferecer três opções típicas da culinária germânica, além das opções dos respectivos cardápios com atendimento ao público de forma presencial e por meio de delivery. O Festival Gastronômico se dividirá em três categorias específicas: culinária típica alemã, produtos gastronômicos e cervejas.

    A curadoria do evento será de Cristina Pellegrini e Vera Oliveira.

    Outra atração presencial da festa será a exposição e venda de artesanato: chapéus, canecas, talabartes, camisetas bordadas e panos de prato pintados, além de cachecóis com as cores da Alemanha, serão alguns dos produtos oferecidos pelas seis associações de artesanato que confirmaram presença, e vão expor e vender seus produtos em espaços cedidos dentro de alguns estabelecimentos que participam do evento.

    A programação cultural online da 32ª Bauernfest ainda não foi divulgada pela Prefeitura de Petrópolis.

    Últimas