31 pessoas são resgatadas com vida; e cinco mortes são confirmadas
Até o momento, o Corpo de Bombeiros recebeu mais de 50 chamados para deslizamentos, desabamentos e salvamentos de pessoas ilhadas em diversos pontos, em Petrópolis. Trinta e uma pessoas foram resgatadas com vida pelos militares. Até o momento, cinco vítimas foram encontradas sem vida: duas no Morro da Oficina, duas na Rua Washington Luiz e uma no Valparaíso.
Em Petrópolis, cerca de 150 militares atuam na resposta às ocorrências provocadas pelas chuvas, com apoio das unidades especializadas, incluindo as equipes do Grupamento de Busca e Salvamento, Socorro Florestal e Meio Ambiente, com suporte dos cães farejadores da corporação.
De acordo com os bombeiros, as equipes atuam, neste momento, em três pontos da cidade, em ocorrências de deslizamento de terra e salvamento de pessoas ilhadas/isoladas. Há registro de quatro pessoas desaparecidas na Rua Washington Luiz, no Centro.
Para as próximas horas, a previsão é de chuva moderada a fraca para o município.
No domingo, os maiores índices pluviométricos foram registrados nas localidades de São Sebastião, com 403.6 mm; no Dr. Thouzet, com 350.2; e na Vila Felipe, com 329 milímetros em 12 horas, todas do 1° Distrito.