• 3° Concurso de Beleza Negra de Petrópolis acontece dia 10

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/12/2017 18:20

    Acontecerá no próximo dia 10, a terceira edição do Concurso Beleza Negra de Petrópolis. O evento tem o objetivo de valorizar a beleza afro descendente e descobrir novos talentos petropolitanos. Todos os anos, é realizado um desfile para escolher entre os participantes a miss e o mister Black Beauty Petropolitano. Neste ano terá apresentações de bailarinos e sambistas daqui e da cidade do Rio de Janeiro. Será realizado na Boate Fênix, que fica na Rua Dr. Sá Earp, 680, no Morin, a partir das 15h.

    Diogo Edson, organizador do concurso, conta que neste ano 50 participantes participarão do desfile. As categorias são divididas entre masculino, feminino e infantil, sendo que as crianças não concorrem, todas desfilam e mostram sua beleza na passarela. São ao todo 6 jurados petropolitanos que vão avaliar a simpatia, carisma, postura, expressão corporal e beleza dos concorrentes. 

    Além das premiações de 1°, 2° e 3° lugar, também tem a premiação para a Miss e Mister Simpatia, em que uma das notas é dada pelo público através de uma votação online na página do evento no facebook. 

    “Neste ano resolvemos escolher uma data diferente do dia 20 de novembro (Dia da Consciência Negra), nossa consciência não tem data, é todos os dias do ano. Queremos celebrar e valorizar a cultura negra todos os dias”, disse o Diogo.

    Vários bailarinos também participarão do evento. O grupo Brasil Samba Congress do bailarino do quadro Dança dos Famosos, do Programa do Faustão, Patrick Almeida, estará presente com bailarinos e passistas. O Grêmio Recreativo Escola de Samba Império de Petrópolis vai levar passistas e integrantes da bateria. E o grupo Ritmo das Ruas que levará coreografias de Dança de Rua sob a coordenação do bailarino Leonardo Peterman.

    Os ingressos podem ser adquiridos no dia do evento no valor de R$ 20.

    Últimas