2ª Copa Imperial de Moutain Bike movimentou Secretário neste domingo

  • 05/08/2019 17:05

    O último domingo (4) de frio não desanimou os 500 inscritos na 2ª Semana Imperial de Moutain Bike, que aconteceu em Secretário. O evento, que é uma realização da Prefeitura de Petrópolis, faz parte do programa Agita Petrópolis, da Superintendência de Esportes e Lazer, e disponibilizou duas distâncias de percurso: 25 e 50 KM. Os atletas largaram às 8h da praça do bairro e retornaram no mesmo local. A Copa contou com o apoio do Sesc Petrópolis e da loja Petroverde.

    A prova disponibilizou três pontos de hidratação com distribuição de bebidas isotônicas, águas e frutas, 30 staffs de apoio durante toda a prova, além da ambulância que ficou disponível durante todo o evento. Os percursos da Copa passaram por trilhas em Secretário, Madrugada, Gambá, Sardual, Amil, Anápolis e Fagundes. Todos os participantes receberam medalha de participação.

    Leia também: Pan: atleta petropolitano fica com a medalha de prata no mountain bike 

    O primeiro a cruzar a linha de chegada, foi o atleta Mauro Pereira que completou a prova de 25Km, em 00:55:45, e foi campeão pela segunda vez. “Sempre uma dificuldade tentar o primeiro lugar. Hoje eu me esforcei bastante dividi a ponta com o Castor o tempo todo e no final consegui me destacar e sair com a vitória. Percurso bom, prova boa e organizada e ano que vem estou aí de novo”, contou.

    “A prova muito boa, muito bem sinalizada. A prefeitura está de parabéns pela iniciativa. Fiquei muito feliz em ganhar porque comecei a corrida bem atrás e fui catando um por um até que venci a prova”, contou o vencedor do percurso de 50Km, Albert Morgen, que completou a prova em 01:51:04.

    Leia também: Brasileira conquista medalha de bronze no mountain bike

    A vencedora feminina da categoria de 25km com tempo de 01:09:59, veio de Paraíba do Sul especialmente para participar da Copa. “Estou muito emocionada não esperava em ganhar. Vim para prestigiar o evento, e achei muito legal a parte social das doações de latas de leite, o esporte com solidariedade, achei muito bacana”, destacou Fernanda Ramos que participou da Copa Imperial MTB pela primeira vez.

    Últimas