
O 26º Batalhão de Polícia Militar divulgou o balanço de ações realizadas pela Patrulha Maria da Penha durante o mês de fevereiro em Petrópolis. O programa tem como objetivo garantir a segurança de mulheres vítimas de violência doméstica.
Segundo os dados divulgados pela Polícia Militar, ao longo do mês foram realizados 114 acompanhamentos de medida protetiva de urgência, além de 25 novos acompanhamentos. As equipes também realizaram a prisão de sete homens por violência doméstica. Além disso, 14 mulheres que foram agredidas e não possuíam medida protetiva foram visitadas pelas equipes da Patrulha Maria da Penha.
Homem é preso por violência doméstica na Rua Teresa
Policiais civis da 105ª DP, no Retiro, prenderam, na última quarta-feira (05), na Rua Teresa, um homem de 36 anos por violência doméstica. Segundo a Polícia Civil, o homem foi preso em uma obra em que trabalhava na região, sem apresentar nenhuma resistência e confessou o crime.
Ainda de acordo com a polícia, a vítima, também de 36 anos, informou aos policiais que o ex-companheiro invadiu sua residência, também localizada na Rua Teresa, a ameaçando de morte, além de ofendê-la com xingamentos e de empurrá-la, fato comprovado por vídeo apresentado pela vítima aos agentes. A vítima também informou a polícia os possíveis locais em que o agressor poderia estar.
A Polícia Civil ressaltou ainda que, no fim de 2024, o homem já teria agredido fisicamente a ex-companheira, causando lesões na vítima, além da prática de injúrias. Diante do fato, na ocasião foi instaurado um inquérito e solicitada medidas protetivas a favor da vítima, mas, no entanto, não foi possível dar ciência do ato ao agressor.
Após diligências realizadas pelos agentes, o homem foi identificado e detido na Rua Teresa, em uma obra onde trabalhava, sem esboçar nenhuma reação e acabou confessando os crimes de violação de domicílio, ameaça, injúria e vias de fato.
Leia outras notícias sobre Petrópolis e região: