• 21ª Maratona do Rio acontece neste fim de semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Evento vai contar com cerca de 40 mil participantes que estarão entre as provas de 5, 10, 21 e 42K

    10/06/2023 09:44
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Acontece neste fim de semana a 21ª edição da Maratona do Rio, um dos maiores e mais antigos circuitos de corrida da América Latina. Cerca de 40 mil participantes vão desbravar os tradicionais percursos de 5K, 10K, 21K e 42K. Além disso, neste ano, o circuito traz novidades, como o Desafio Cidade Maravilhosa, onde o corredor poderá participar de duas provas. E para quem quiser acompanhar remotamente, haverá transmissão inédita do evento pelo canal ESPN.

    Serão realizadas cinco provas em dois dias diferentes. Neste sábado, dia 10, foram realizadas as provas mais curtas, de 5K, e a meia-maratona de 21K. Já no domingo será a vez de quem vai correr os 10K – com largada às 8h30, e de quem vai encarar o circuito completo de 42K – com largada às 5h. As provas mais longas vão permitir que os corredores passem por pontos da Zona Sul e também do Centro. Pelo caminho eles irão se deparar com algumas das mais belas vistas da cidade, as praias de Ipanema e Copacabana, a baía de Botafogo e o Museu do Amanhã.

    Nesta edição também haverá a Arena Maratona com Arte, que traz um verdadeiro festival de música gratuita para divertir e relaxar o público antes, durante e após as provas. Entre os nomes confirmados estão Mart’nália, que se apresenta no sábado, dia 10, ao lado do Carrossel de Emoções. No domingo, dia 11, será a vez de Toni Garrido e do Samba Independente dos Bons Costumes se apresentarem.

    Maratona do Rio 2023 com mais novidades

    As novidades na Maratona do Rio incluem organização diferenciada na realização das provas. Serão duas por dia, sendo 21K e 5K no sábado, 42K e 10K e no domingo, o atleta pode correr mais de uma prova e criar seus próprios desafios, pelo Desafio Cidade Maravilhosa.

    A Maratona do Rio também trabalhou em um novo fluxo de dispersão na chegada, que inclui um espaço maior para o desaquecimento após o portal de largada, um novo formato de distribuição dos itens pós-prova, além do novo posicionamento dos portais de chegada.

    Últimas