• 2023 vai se despedindo do atleta que vestiu a camisa arco-íris, de campeão mundial

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/09/2023 09:54
    Por Roberto Márcio, especial para a Tibuna

    Adeus, Henrique Avancini. O petropolitano que se transformou no maior nome do ciclismo brasileiro anunciou no fim de semana as últimas provas antes de deixar a magrela e seguir outro rumo na vida. O piloto está realizando atualmente seus últimos treinos para as provas derradeiras, uma despedida que deixará saudades no mountain bike internacional.

    Para escolher as últimas competições que disputará, Avancini levou em consideração locais que foram marcantes em sua trajetória e carregam forte valor sentimental. Daí a escolha pela etapa de Snowshoe da Copa do Mundo de mountain bike, nos Estados Unidos, MTB Festival, em Mairiporã, e Brasil Ride, na Bahia, onde ele competirá com a camisa arco-íris de campeão mundial. As cores que ele carrega nesta reta final são um feito e tanto para um petropolitano no esporte.

    O que Avancini fará após sua aposentadoria das competições?

    Apesar de deixar de competir, Henrique Avancini não abandonará o ciclismo por completo. Ele já comanda a equipe Caloi, cujo projeto acontece em Petrópolis e conta com a participação de pilotos que estão brigando por vagas olímpicas. Além de dar aqueles toques, ele será um manager importante no meio do ciclismo.

    O nível do futebol de Petrópolis cresceu nos últimos anos

    Não é mais possível negar a evolução nos resultados dos clubes locais e de seus jogadores. Os times do Serrano e do Petrópolis/Gonçalense estão indo bem na Copa Rio e podem até se enfrentar na próxima fase. Além disso, existem jogadores atuando como titulares em clubes da Série A, como Grêmio e Vasco, sem contar com Leozinho (Hercílio Luz) e Luiz Henrique (Bétis).

    Redescobrindo a base como ponto forte do município

    O Vera Cruz é o terceiro e mais novo clube a integrar o profissionalismo. Há dois anos jogando a Série C, prioriza a formação de atletas locais para montar seu time principal. E é exatamente isso que as agremiações amadoras estão investindo para tentar revelar algum talento e, quem sabe, lucrar com o mecanismo da Fifa que bonifica o clube formador com cinco por cento do negócio.

    Decisão da vaga para o Petrópolis/Gonçalense tem nova data

    Devido aos compromissos no Campeonato Brasileiro da Série C, o Volta Redonda pediu e conseguiu mudar a data do jogo contra o Petrópolis/Gonçalense. Ambos deveriam se enfrentar nesta quarta-feira, mas a partida teve a data alterada para o próximo dia 11, mantendo o local, o estádio da Cidadania, em Volta Redonda. A bola vai rolar às 18 horas.

    Magé surpreende ao golear o Corrêas no primeiro jogo da semi

    O sábado foi realmente surpreendente. No primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca de futsal, o Magé não tomou conhecimento do Corrêas e venceu por 6 a 1. Os mageenses, que fizeram uma preparação especial para este duelo, disputado em Piabetá, abriram uma vantagem importante sobre os petropolitanos.

    Ex-zagueiro do Vasco pode bater recorde na Série B

    Desde 2006, a Série B é disputada no sistema de pontos corridos com 20 participantes que duelam em turno e returno, totalizando 38 rodadas. Um dos jogadores que mais entrou em campo na competição nacional neste modelo foi o ex-zagueiro do Vasco, Anderson Conceição. Em 2023, ele disputa pela nona vez a segunda divisão do futebol brasileiro.

    Treinador de Fabiana lamenta critérios da seleção de paraesgrima

    O treinador do Magnólia, Guilherme Giffoni, entrou com uma reclamação recentemente questionando a Confederação Brasileira de Paraesgrima por conta dos critérios usados na seleção brasileira que disputa a Copa do Mundo de Paraesgrima, na etapa de Busan, na Coreia do Sul. Segundo ele, a petropolitana Fabia Soares deveria ficar com a vaga de Carminha Oliveira.

    Treinador questionou a Confederação os critérios que tiraram Fabiana Soares da Copa.
    Foto: Divulgaçao

    A seleção brasileira de paraesgrima não foi bem no Mundial

    A Copa do Mundo de Paraesgrima foi disputada entre a noite da última sexta-feira e a madrugada deste sábado, na cidade sul-coreana. Os brasileiros também competiram, mas não chegaram tão perto de uma medalha, incluindo Carlinha, que terminou na nada modesta 19ª colocação.

    Últimas