• 2022 é logo ali! Confira como começam a serem formadas as dobradinhas para deputado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/10/2021 02:48

    Já repararam que as duplinhas para as dobradinhas a federal e estadual estão formadas? É por isso que tá um sururu danado em loteamento de secretarias, pessoal esbravejando em redes sociais, convocando live para desancar com amigos, agora tendendo a ser ex-amigos… Botem reparo em quem agora só anda colado (ainda que alguns já andassem antes):

    Áureo e Leandro Azevedo

    Elias Montes e Matheus Quintal

    Bomtempo e Yuri Moura

    Leonardo Picciani e Bernardo Rossi

    Hugo Leal e Fábio Júnior

    Vinícius Farah e Junior Paixão

    Contrastes

    Observadores notaram: enquanto o interino Hingo Hammes faz cara de poucos amigos e não sorri para nada o vereador Dudu está rindo até demais. Porque será?

    HH paz e amor

    Na verdade os marqueteiros do prefeito interino já deram este toque em Hingo Hammes – além de muitos outros sobre sua postura. Se quiser mesmo ser feliz nas urnas nas eleições suplementares vai ter quer adotar novo estilo, mais simpático. Depois, é claro, de ficar conhecido.

    Unanimidade

    E o interino Hingo Hammes alcançou a unanimidade. Veja como anda a fila de insatisfeitos com ele. Têm os correligionários e a oposição, todos juntos, reclamando sem parar.

    Põe mais essa na nossa conta!

    Depois que os Partisans denunciaram aqui em agosto que a prefeitura tinha alugado um terreno por R$ 15 mil – resultando em quase R$ 800 mil em quatro anos – para estacionar os ônibus escolares a prefeitura voltou atrás. Rescindiu o contrato. Resta saber se o período em que foi utilizado foi pago e como a prefeitura vai ressarcir os nossos bolsos. Porque saiu do nosso bolso, né gente?

    Marca na agenda para não esquecer: dia 30, a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, presidida por Ana Cristina Mattos, promove uma Ação Social, no Parque de Exposições, em Itaipava, para fechar com chave de ouro o Outubro Rosa. Vai ter aulas de dança, alongamento, recreação infantil, além de orientações sobre prevenção e diagnóstico precoce, com entrega de material informativo. O evento vai de 9h às 16h e é gratuito.  Quem quiser e puder contribuir, é só levar 1 kg de alimento não perecível ou produtos de limpeza e higiene pessoal. Um caminhão vai estar estacionado na frente do Parque, onde todas as doações serão depositadas. Tudo que for arrecadado será doado para famílias de pessoas em tratamento de câncer, que são assistidas pela instituição.

    É dose!

    Como os Partisans haviam antecipado: o atraso no funcionamento do tomógrafo no Hospital Nelson de Sá Earp – encaixotado há 16 meses – tem a ver com a questão da rede elétrica antiga do HMNSE, além da obra de adaptação de uma sala. Compraram o equipamento, mas esqueceram de ver como ia ligar o aparelho que consome horrores de energia. Por isso essa demora toda em acertar a instalação. Eis que a prefeitura resolveu alugar dois geradores de energia para poderem sustentar a operação do tomógrafo.

    Contagem         

    Petrópolis está há 297 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Precaução

    Longe de os Partisans se meterem na vida do prefeito interino Hingo Hammes, mas em alguns decretos vale a pena que ele não assine sozinho, mas que exija o jamegão de alguns secretários para acompanhar. Divide responsabilidades. Bernardo Rossi, o antecessor, por exemplo, demorou para acordar para este fato.

    Toma um banho de chuva

    E tá chegando a época – com a chuva dos últimos dias tivemos uma prévia – de levar banho passando pela Rua do Imperatriz, lado ímpar.  O desnível do paralelo forma enormes poças de chuva e quem anda pela calçada… Mas também é bom frisar que não é privilégio de quem anda no local. São muitas vias na cidade com o mesmo problema. A que reclama, a prefeitura diz que não ter calceteiros para consertar.

    Saudades

    Ué? Mas já deu saudades da VitóriaLuz empresa que antecedeu a atual, de iluminação pública? Até mesmo os vereadores reclamam que o aplicativo para pedir conserto na nova empresa não funciona…

    Só pra saber

    Vamos combinar: agora que tudo tá voltando a ser presencial, que as ruas estão cheias, que o pessoal tá se deslocando para o trabalho e escolas, pandemia (graças a Deus e à vacina) tá cedendo a prefeitura vai cobrar quando das empresas de ônibus a retornarem com 100% da frota às ruas?

    A chef Lídia Gonzalez (foto de Rodrigo Azevedo) é a embaixadora do Petrópolis Gourmet que este ano chega a sua XXI edição de 03 a 05 de dezembro no Parque de Exposições, em Itaipava e de 06 de novembro a 19 de dezembro nos restaurantes participantes.

    Fator beleza

    Além das composições todas, um fator pesa na decisão de Hingo Hammes, o interino, para formar a sua chapa na eleição suplementar de prefeito: a beleza. Tá propenso a fechar mesmo com Fred Procópio, presidente interino da Câmara, para poder ter uma chapa pelo menos 50% bonita. É tipo Paulo Rattes e Paulo Gratacós quando foram candidatos a prefeito e vice.

    Não vai rolar

    Bernardo Rossi, ex-prefeito, queria vir deputado federal e ainda trocando de partido – do PL para o PSDB. Não vai rolar. Além de Leonardo Picciani disputar a Câmara Federal pelo MDB e querer Rossi como dobradinha a estadual, seu outro padrinho, Max Lemos, secretário estadual de Infraestrutura, do PSDB, quer ser candidato do partido a federal.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas