1ª Festa Junina da Casa de Petrópolis começa neste sábado: serão dois dias de festa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Por Aghata Paredes

    Com entrada gratuita, evento será realizado no Jardim da Casa

    Neste sábado (18), a Casa de Petrópolis Instituto de Cultura vai realizar sua 1ª Festa Junina, evento que será fixado no calendário anual do espaço. Com entrada gratuita, a expectativa em relação à festa é grande. “Estamos todos animados organizando esse evento nos jardins da casa com muito carinho. Será uma opção incrível de atividade gratuita para os petropolitanos e turistas aproveitarem na cidade”, destaca a diretora executiva da Casa, Rachel Wider. Ainda segundo ela, o objetivo da Casa de Petrópolis sempre foi enaltecer festas que celebram a diversidade cultural existente no Brasil e no mundo. 

    Foto: Divulgação

    A abertura do Arraiá começará cedo no sábado, às 12h, e se estenderá até às 22h. Durante todo o fim de semana os visitantes poderão encontrar barraquinhas com comidas típicas de São João e muita diversão. Para a criançada, a Casa preparou uma série de atividades, com brincadeiras como pescaria, pula-pula e toboguinho. 

    Do forró de tradição ao forró contemporâneo

    Para fazer o público dançar, a programação musical do primeiro dia de festa será comandada pelo grupo de forró Os Improváveis. Com uma proposta plural, eles vão resgatar ritmos desde o forró de tradição ao contemporâneo. Imperdível, não é?

    No domingo (19), a festa vai acontecer das 11h às 19h. Além das atividades fixas programadas pela Casa, vai ter uma quadrilha às 16h. 

    A Casa de Petrópolis Instituto de Cultura fica na Avenida Ipiranga, 716, no Centro Histórico. A festa é aberta ao público e gratuita. Além disso, o espaço conta com estacionamento rotativo.

    Últimas