• 1ª Expo Liga de Cães de Raça acontece neste domingo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/05/2018 16:20

    No próximo domingo (20), vai acontecer a 1ª Expo Liga de Cães de Raça da Região Serrana, no Castelo de Itaipava. Promovida pela Liga Expo, o evento terá exposição de cães de todas as raças, inclusive de criadores vindos de outros estados. Competição de raças com premiações, parque infantil, um espaço gourmet e stands de pet shop fazem parte da programação que começa às 9h.

    Serão 41 stands de exposição de cães, com criadores de todo o estado do Rio, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Já na competição, participarão cães das raças Pitbull, American Bully, Buldogue francês, Buldogue inglês, Exotic Bully, Buldogue americano, Old Englesh, Rotwailler, Golden Retreiver. Os avaliadores federados vão analisar o andar, cabeça, dentição, mordida, entre outros quesitos próprios de cada raça. Cada cão vencedor será premiado na sua categoria.

    “Contamos que esse evento possa mudar a visão de muitos criadores e o público pet em geral, onde possamos dar mais valor às raças e ao trabalho de cada criador. Queremos trazer inovação, credibilidade, confiança, e fortalecer os canis de criadores que prezam pelos cuidados da genética do animal, disse uma das integrantes da Liga e criadora de cães, Leyse Faddul.

    Leyse e outros sete participantes que formam a Liga são criadores de cães de raça. O grupo cria a raça American Bully, e Leyse cria, além dessa, o buldogue francês e o buldogue inglês. “A importância de comprar em um canil reconhecido é que ele não é um reprodutor e sim um criador. Ele cria a raça, aprimora e cuida. Sem esses criadores, muitas raças já estariam em extinção. Como muitas raças estão”, destacou. O grupo está montando um canal no Youtube, chamado Dog Show Brasil, para falar sobre a criação de cães em canil e tirar dúvidas sobre as raças.

    Os ingressos já estão à venda, e crianças até 12 anos não pagam. O Castelo de Itaipava fica na BR040, em Itaipava. Para mais informações nos telefones (21) 99902-5053 e (21) 9716-5254. 

    Últimas