• 173 adolescentes fazem prova para Curso de Patrulheiros este sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/02/2017 15:55

    Os adolescentes que fizeram a pré-inscrição para o Curso de Patrulheiros oferecido pela Comac de Petrópolis passarão pelo processo seletivo neste sábado, dia 11 de fevereiro. Ao todo, 173 adolescentes fizeram a pré-inscrição, para o total de 70 vagas. 

    A prova, que será realizada da Escola Comac, filial da Comac, localizada a Rua Dr. Sá Earp, 88 – Morin (ao lado do Consórcio Águas do Imperador), será composta por temas atuais e de cidadania, além de uma redação. Os alunos e seus responsáveis estão sendo avisados das regras por meio digital, telefone e mensagem de texto via celular. 

    Os portões serão abertos às 8h e fechados às 8h30. A prova terá duração de 2 horas e meia, sendo encerrada às 11 horas. Os alunos que chegarem após o horário serão desclassificados. Os candidatos devem chegar com até 15 minutos de antecedência do fechamento dos portões e levar o documento de identidade que foi apresentado no ato da inscrição (certidão de nascimento ou carteira de identidade), além de duas canetas esferográficas de tinta preta ou azul. Não será permitido o uso de aparelho eletrônico.

    O curso de Patrulheiros é um Curso de Qualificação Profissional de Auxiliar Administrativo e tem duração de cinco meses. Nele, os alunos têm aulas de português, matemática, informática, cidadania, legislação trabalhista, inglês, noções de técnicas administrativas, contábil e bancárias. O estágio prático é na própria Comac, que é organizada como um escritório modelo. Após a conclusão do curso, os adolescentes são encaminhados para estágio e recebem uma bolsa auxílio de acordo com as horas trabalhadas. Não há vinculo empregatício, porém muitos deles são contratados pelas empresas após o término do período de estágio. 

    Outra modalidade de contratação é pelo Programa Jovem Aprendiz, através do qual o jovem já é inserido como funcionário da empresa, porém o empresário que contrata é beneficiado redução nas alíquotas fiscais. A Comac possibilita ao adolescente adquirir conhecimentos que facilitarão sua qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho em áreas como as de Recursos Humanos, Departamento de Pessoal, Contabilidade, Faturamento, Tesouraria, Compras, Recepção, Almoxarifado, Expedição e Controle de Estoque.

    É possível obter outras informações pelo telefone (24) 4104-1062. As aulas terão início no dia 6 de março, no turno da tarde.

    Últimas