• 120 mortes por covid em sete meses com 35.320 casos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/08/2022 02:02

    Mesmo com o arrefecimento da pandemia, a infecção ainda está matando na cidade. Em sete meses foram registradas 120 mortes e outros 10 óbitos seguem sendo investigados. E foram 2.403 casos confirmados apenas em julho.  Porém, já é uma redução boa em relação a junho que chegou a 7.563 casos confirmados. Considerando os sete primeiros meses somente deste ano já são 35.320 casos positivos. É quase um terço de todos os casos – 86.027 – registrados a partir de março de 2020 na cidade. 

    Mais casos e menos mortes

    Para comparar com 2021, de janeiro a julho, foram 27.276 casos confirmados. Porém, o número de mortes neste período do ano passado bateu em 986 óbitos.  De agosto a dezembro o número de casos já tinha baixado para 6.181 e o de mortes para 167. Ou seja, o número de casos voltou a aumentar, mas a mortalidade caiu, em função da vacinação.

    O cantor André Abreu encarna no palco do Teatro Santa Cecília, dia 14, um dos maiores ícones da música de todos os tempos: Freddie Mercury.  “Queen Celebration In Concert” tem apresentação única e os ingressos, limitados, já estão à venda.

    Oooops!

    Duas mancadas da atual e a gestão anterior colocaram o imbróglio do não retorno de 100% da frota de ônibus às ruas da cidade neste patamar que está hoje. Na gestão Hingo Hammes foi permitido que 35 ônibus deixassem de circular e as empresas venderam estes veículos.  Agora, para retornar com a frota, as empresas alegam que não têm como comprar novos ônibus.

    Números não batem

    As empresas dizem que em maio, já na atual gestão, uma planilha técnica da CPTrans fixou em 310 a frota suficiente para a operação das linhas. E o número não bate. Afinal, a frota era de 380 antes da pandemia. Foram vendidos 35 ônibus o que dá 350. Agora porque baixou para 310?  Cadê o Comutran e os vereadores?

    Com assim?

    Outra coisa que a gente acha estranha: se a tal planilha de maio, que seria de autoria da CPTrans, fala que 310 ônibus são a frota suficiente, porque o presidente da empresa, Jamil Sabrá, vinha dizendo que esperava que as viações cumprissem a decisão judicial de recomposição da frota de 380 ônibus?

    Alô, CPTrans!

    E ainda falando no assunto ônibus, as empresas conseguiram em segunda instância suspender a multa de mais de R$ 1 milhão imposta pela justiça local pelo não retorno dos 100% da frota às ruas. Mas, gente, a liminar suspende apenas a multa. A sentença de retorno da frota na totalidade continua valendo!

    Semana de Psicologia
    O Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto está com inscrições abertas para a sua VI Semana de Psicologia, que tem como tema os 60 anos especialidade no Brasil. O evento, gratuito e aberto ao público, será promovido de quinta a sábado, das 08h às 13h, de forma presencial. Para participar, basta se inscrever no site da instituição.

    Muito mais a sua onda!

    Se tem uma coisa que é sucesso são as promoções da Rádio Tribuna FM. Quem tá ligando nas ondas da 88.5 já sabe o caminho para garantir prêmios mais do que bacanas. A promoção que tá rolando vai sortear um fone JBL, a sensação do momento. Mas tem que ficar ligado e seguir o Instagram da rádio em @tribunafm para conferir os prêmios, as novidades da programação e participar do Super Sorteio Tribuna FM.

    104 anos da Liga

    A Liga Petropolitana de Desportos completou 104 anos – uma das mais longevas do país – comemorando manter hoje o maior número de modalidades esportivas em disputa em Petrópolis. Futebol, futsal, fut-7 de escolinhas, handebol, vôlei e futebol de botão são as modalidades com campeonatos em andamento. O tênis, novidade da “Liga” em 2022, terá a sua primeira competição na história da cidade nos próximos meses.

    E o conhecidíssimo Anjo Gabriel ganhou um concorrente que fica na Praça Dom Pedro. Também tem feito sucesso.

    Trânsito

    A cidade cheia de turistas – graças a Deus – nos finais de semana, mas é preciso algum planejamento para o trânsito e não apenas para os distritos. No domingo tinha engarrafamento na Coronel Veiga, Imperador e Piabanha.

    Trocando o TCU pelo TCE

    E o deputado federal Hugo Leal, que tenta a reeleição, mas está de olho numa vaga no Tribunal de Contas pode ter que trocar de esfera na ambição. Ao invés de ir para o Tribunal de Contas da União pode conseguir uma vaga no Tribunal de Contas do Estado.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas