• 12 escolinhas de Futebol Léo Moura serão montadas em cidades da região serrana e centro-sul

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/05/2021 08:19

    As regiões serrana e centro-sul vão ganhar 12 unidades das Escolinhas de Futebol Léo Moura, ex-jogador do Flamengo que, junto com governos, atua na disseminação do esporte como fator de formação de crianças e adolescentes. São quase R$ 3 milhões em emendas parlamentares apresentadas pelo deputado federal Vinicius Farah para que as unidades se tornem realidade. As escolinhas serão montadas em Petrópolis,  Três Rios, Paraíba do Sul, Areal, Levy Gasparian, Paty do Alferes, São José do Vale do Rio Preto, Sapucaia, Vassouras e Três Rios até o final do ano. 

    Cada escolinha atende uma média de 200 crianças e jovens, de 05 a 15 anos, em cinco categorias (fraldinha, pré-mirim, mirim, infantil e juvenil). O projeto Escolinha Léo Moura tem 20 unidades nos municípios fluminenses e está chegando a outros estados, como o Amapá. São mais de cinco mil crianças e jovens matriculadas nas unidades. 

    Leia também: Petrópolis terá unidade da Escolinha de Futebol Léo Moura

    Ex-jogador do time juvenil do Flamengo, Vinicius Farah conhece na prática que a dedicação ao esporte forma cidadãos. “A vida muda com o esporte, mesmo que não se atue mais como profissional. O aprendizado nos gramados, tatames, ringues e outros campos de disputa se leva para toda a vida. São ensinamentos de respeito, disciplina, trabalho em equipe e tantos outros benefícios”, afirma o deputado federal.

    Leo Moura, ex-jogador, craque do Flamengo, supervisiona pessoalmente o projeto das escolinhas e promove eventos de integração. “Esta presença de Léo Moura inspira as crianças e jovens que se sentem também prestigiados, acolhidos. É uma experiência fabulosa e que precisávamos muito aproveitar em nossa região. Por isso me empenhei para a aprovação das emendas”, completa Vinicius Farah. 

    A instalação das escolinhas normalmente é estabelecida com apoio dos governos estadual e municipal.  Os locais para funcionamento estruturas ainda será definido na maioria das cidades, mas em Três Rios, que terá quatro unidades, o projeto iniciou com a escolinha entrando em atividade no estádio do Entrerriense Futebol Clube.

    Últimas