• 114 ocorrências, 76 presos, 63 quilos de drogas apreendidas: saldo da PM apenas em outubro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/11/2021 03:14

    O 26º Batalhão de Polícia Militar divulgou o saldo do mês de outubro e o número da produção policial impressiona: em 31 dias foram 114 ocorrências registradas que resultaram em 76 pessoas detidas. Também chama a atenção a quantidade de drogas aprendidas: 29 quilos de cocaína, 31 de maconha e três de crack, tudo chegando à cidade pela BR-040 e Serra Velha.

    Mais uma tentativa

    Depois desse aguaceiro todo dos últimos dias, rede hoteleira e comércio aguardam ansiosos pelos feriados de 15 de novembro, nacional e 20 de novembro, estadual. E já pediram a São Pedro para dar uma trégua porque a gente depois de 17 meses necessita de uma flexibilizada boa. Não precisa mandar essa chuva toda e deixar o povo em casa.

    Com o objetivo de fortalecer o turismo no interior do Estado, três profissionais da área – Dann Mattos, Neide Marinho e Voltaire Varão – estão desenvolvendo um projeto chamado “Vem para Roça” em quatro cidades: Petrópolis, Miguel Pereira, Paty de Alferes e Paraíba do Sul – onde serão promovidos cursos de capacitação, palestras e informações sobre os setores de turismo, gastronomia e produção, tudo o que movimenta a área rural desses municípios.

    industrial

    O ano está acabando e mais 12 meses se passaram desde que Bernardo Rossi anunciou pela milionésima vez que empresas estavam interessadas no distrito industrial da Posse mesma cantilena entoada pela gestão interina de Hingo Hammes no início de 2021. Tá certo que o ano se encerra em dois meses, mas ainda dá tempo de colocar alguma empresa lá. Força, gente!

    Recordar e viver

    Em novembro de 2013, após 10 meses de nova legislatura os vereadores reclamavam que mesmo após terem feitos contundentes pronunciamentos sobre atrasos, coletivos lotados e tudo o mais, nada aconteceu. Lá por meados de 2017 foi o mesmo chororô. E continua atual a realidade. E os vereadores pensando que discursos resolveriam…

    Concorrência

    E os lojistas de Petrópolis, em especial dos polos de malhas, precisam ficar atentos: os feirões de Caxias já voltaram com força total e tem até excursão saindo da Cidade Imperial.

    Programa de Verão

    O Laboratório Nacional de Computação Científica abrirá as inscrições para a 20ª edição do Programa de Verão a partir de segunda e encerrando dia 16 de janeiro. O evento acontece entre os dias 31 de janeiro a 25 de fevereiro de forma remota e contará com várias atividades, incluindo minicursos e jornadas. Informações detalhadas sobre a programação estão disponíveis na página do PV2022 em www.verao.lncc.br.

    O professor Felipe Henriques é o novo diretor do Cefet campus Petrópolis que assumiu a direção de instituição pelos próximos quatro anos. Ele foi escolhido pela comunidade acadêmica do campus em votação realizada nos dias 13 e 14 de outubro. Professor do campus Petrópolis desde sua inauguração, em 2008, Felipe Henriques é engenheiro eletricista pela Uerj, com ênfase em Telecomunicações, mestre em Engenharia Eletrônica também pela UERJ e doutor em Engenharia Elétrica pela UFRJ.

    Direitos Humanos

    A Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro anuncia segunda-feira os vencedores do 10º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos. A solenidade acontecerá às 18h, no plenário do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O Troféu Hors Concours será destinado, post mortem, à juíza Viviane Vieira do Amaral, vítima de feminicídio às vésperas do Natal de 2020.

    Aquecendo

    Além das vagas, principalmente temporárias no comércio local, o setor do turismo tem crescido com retomada de empregos em hotéis e restaurantes.

    Contagem         

    Petrópolis está há 309 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Gás

    É oficial: a gasolina bateu R$ 7,59 nos postos de combustíveis de Petrópolis.

    Reclamar adianta

    Publicamos aqui ontem a queixa dos funcionários do Hospital Clínico de Corrêas que esperavam o pagamento de setembro. Eis que caiu na conta ontem. Falta agora o de outubro…

    100 noção

    Tá cada dia mais difícil a vida de quem precisa usar a linha 100 que vai para a rodoviária Bingen nos horários de pico. Cada vez mais lotados os ônibus.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas