• Show on-line Jackson do Pandeiro, Sua Majestade o Rei do Ritmo é atração nesta quarta (17)

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/03/2021 11:36
    Por Vivian Dutra

    A noite desta quarta-feira (17) será ao som da música brasileira. É o que promete o show “Jackson do Pandeiro, sua Majestade o Rei do Ritmo”, que vai ser apresentado totalmente em formato on-line e gratuito, às 20h, pelo canal do Youtube. O projeto apresentado pelos músicos Pedro Ribeiro, João Gabriel, Jonatan Francisco, Bernardo Maquinha e Andinho Carnevalli tem classificação livre.


    Para a elaboração do projeto foi feito um minucioso trabalho de pesquisa que contribuiu para a escolha do repertório. O diretor musical, Pedro Ribeiro destaca que estudou cada detalhe das músicas, de forma que o estilo de tocar e cantar de Jackson do Pandeiro prevalecesse no show que o homenageia. “Tirei detalhe por detalhe das músicas, pela riqueza e jeito único de cantar de Jackson. É incrível a divisão rítmica que ele faz, que é estudada até hoje por grandes artistas da nossa música popular brasileira”, pontua Pedro.


    De acordo com o músico, o show relembra clássicos e enaltece o ritmo de Jackson do Pandeiro. “Relembrar esses clássicos e mostrar o trabalho dele está sendo incrível. Eu sempre toquei Jackson. Na maioria das músicas que ele toca tem uma euforia natural, então em qualquer música dá vontade de dançar, mas também ouvir e notar a melodia das músicas que foram feitas há tantos anos e são tão modernas”, reforça o cantor e violonista do grupo.
    O show proporciona uma viagem no tempo e promete fazer o público relembrar sucessos que marcaram a trajetória de Jackson do Pandeiro. No repertório há clássicos como “Sebastiana”, “Chiclete com Banana” e “O Canto da Ema”, que mostram a versatilidade do músico, que deu importante contribuição para a cultura. O trabalho conta com a produção-executiva é de Renata Garcia e João Correa e a realização é da produtora Salada de Frutas.


    O show, que agora ganha versão digital, segue as orientações das organizações de saúde, que têm o isolamento social como uma das medidas de prevenção a covid-19. A realização conta com o incentivo da Lei Aldir Blanc. No palco, os cinco músicos petropolitanos fazem uma homenagem a Jackson do Pandeiro, considerado um dos maiores artistas da música brasileira.

    Os músicos Jonathan Francisco, Andinho Carnevalli, João Gabriel, Bernardo Maquinha e Pedro Ribeiro

    Últimas