• 11ª edição do Imperial Moto Fest acontece em outubro em Itaipava

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/09/2022 19:47
    Por Helen Salgado

    O Parque Municipal de Itaipava recebe nos dias 7, 8 e 9 de outubro o Imperial Moto Fest. O evento reúne stands temáticos, área de alimentação, revenda de motos e shows com bandas de rock. A última edição, que aconteceu em 2019, reuniu cerca de 900 motoclubes de várias localidades do Brasil e até do exterior como Argentina, Colômbia e Chile.

    Arlindo Soares, presidente da Associação dos Motociclistas de Petrópolis e um dos organizadores do evento, conta que a meta sempre é atingir a maior parte dos amantes do motociclismo e aqueles que não conhecem o meio e, quem sabe um dia, se tornar um motociclista.

    “É importante frisar que, com esse tipo de evento, movimentamos a economia da cidade, hotéis, pousadas, restaurantes, feirinhas de roupas, Centro Histórico e pontos turísticos, além de divulgar o motociclismo consciente”, afirma Arlindo.

    Evandro Teodoro é administrador da Insanos Motoclube e afirma que, na cidade, o clima entre os motociclistas é de muita irmandade e colaboração.

    “Com a inauguração da Divisão Petrópolis dos INSANOS MC na Cidade Imperial, os motoclubes da cidade passaram a se integrar mais para o lado humanitária e social, realizando várias ações em conjunto e individuais”, conta.

    Insanos Motoclube

    O Insanos Motoclube nasceu em 2015 em Osasco, São Paulo, tendo como pilares a hierarquia e a disciplina, voltado unicamente para a família e com o propósito de fazer o bem sem olhar a quem através de ações sociais. Em sete anos, o motoclube está presente em mais de 20 países e com divisões em todos os estados da federação.

    O clube já realizou mais de 150 ações sociais na cidade e três fora do município. “Fizemos uma frente de trabalho no caos que a cidade passou entre fevereiro e junho. Lotamos um galpão, na rua Coronel Veiga, que atendeu centenas de pessoas com alimentos, água, roupas, móveis, material de limpeza e higiene pessoal. Fomos com motocicletas a vários locais inacessíveis levando um pouco de esperança a quem estava desolado e enfraquecido naquele momento”, lembra o administrador.

    *Correção: a data do evento é de 7 a 9 de outubro e não 4 e 6 como havia sido divulgado anteriormente.

    Últimas