• 10/abr 04:10

    Os primeiros 100 dias de um governo têm um significado simbólico e prático, pois são utilizados para estabelecer prioridades e demonstrar compromisso com a gestão. Normalmente, a data é marcada por ações de marketing para dar uma satisfação do que foi realizado e o que virá. Um uso também comum é aproveitar os três meses e levantar o que foi encontrado de errado na gestão anterior e tornar público. Os 100 dias de Hingo Hammes estão sendo completados hoje. Em Brasília desde ontem, o prefeito deve trazer novidades na bagagem para marcar a data.

    Finanças e expectativa

    O período é considerado crucial para apresentar as metas principais e implementar as promessas de campanha, moldando a percepção pública sobre o governo. Além disso, ações iniciais sólidas podem construir confiança nos cidadãos e aliados políticos, definindo um ritmo eficaz de trabalho. Embora não determinem o sucesso de todo o mandato, os primeiros 100 dias têm um impacto significativo na imagem inicial de um governo. É um momento estratégico para mostrar que o governo está ativo e comprometido em promover mudanças. Além disso tudo, é o momento de colocar na ponta do lápis e expor para o cidadão, a sanidade das contas públicas.

    Fenômeno nas redes sociais, padre Patrick se apresenta no Teatro Imperial neste sábado. O show “Bença Padre” começa às 18h. A Tribuna promove o sorteio de um par de ingressos. Para concorrer, basta seguir as redes sociais indicadas, curtir a publicação e marcar amigos nos comentários. O resultado será divulgado nos stories no dia do sorteio.

    Galeria lilás

    Apanham arrumado nas redes sociais os vereadores com a aprovação de um Projeto de Resolução que cria a Galeria Lilás, na sede do Legislativo. O Palácio Amarelo vai ganhar um espaço onde ficarão as fotos das mulheres eleitas pelo parlamento. Sim, é essa mesma a notícia. Ai, ai… a gente queria mesmo estar em um mundo que houvesse equidade nos poderes a ponto de não precisar de galeria especial e o parlamento se ocupar de outras coisas. Roubatilhando das redes sociais: nota dó.

    20% apenas

    A representatividade feminina na Câmara de Vereadores, este ano, pela primeira vez, é de três assentos. Gilda Beatriz e Julia Casamasso foram reeleitas, enquanto Lívia Miranda conquistou seu primeiro mandato. Com isso, a ocupação feminina subiu de 14% para 20% das 15 cadeiras disponíveis. Embora ainda seja um número pequeno, é um progresso significativo, considerando que a primeira mulher eleita vereadora na cidade, Carmen Felicetti, assumiu o cargo em 1988. Desde então, outras cinco mulheres ocuparam cadeiras na Câmara: Gilda, Julia, Renata Fadel e Wilma Borsato.

    Destino para o IPVA

    Tramita na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei Complementar que propõe destinar 5% da arrecadação do IPVA para investimentos na saúde pública dos municípios, criando uma fonte adicional de financiamento. A medida altera a legislação atual, que já prevê o repasse de 50% da arrecadação, mas sem especificar seu uso. A proposta também incentiva políticas preventivas para reduzir custos com acidentes e otimizar o uso dos recursos arrecadados. Para se ter uma ideia, ano passado, foram registrados mais de 1.300 casos de acidentes de trânsito, representando cerca de 73,6% dos atendimentos na sala de trauma do Santa Teresa. Petrópolis recebe uns R$ 50 milhões por ano de IPVA, mas a gente não vê na prática, a aplicação do imposto para melhorar pavimentação e trânsito.

    “O Samba é Pop” traz a banda Chilli e Juninho Martins para um show especial neste sábado. Serão mais de três horas de apresentações intercaladas em dois palcos, reunindo estilos musicais variados para animar o público. A festa começa às 18h,  na Bohemia.

    Essa, não!

    Vocês repararam também? Mal acabou a chuva na segunda-feira e à noite já havia balões cortando o céu da cidade. Impressionante a irresponsabilidade ainda nos dias de hoje.

    Hare Baba

    Gente, se o povo reclama que a Marechal Deodoro virou um furdunço por causa daqueles caminhões enormes descarregando ali todo o dia, precisa ver a Paulo Barbosa. Tá parecendo a mais movimentada rua da Índia.

    CPTrans em dois momentos

    No primeiro, a CPTrans ficou esperta e, ao invés de fazer blitz nas ruas atravancando o trânsito, foi dar um sacode nas motos irregulares e estacionadas de forma irregular nos locais onde elas costumam ser deixadas. Aí foi só colocar tudo no guincho. Mas, chamou a atenção de pessoas que passavam ali em frente aos Correios, porque apenas uma, mesmo estacionada de forma errada, foi deixada no local… Em um outro momento, o caminhão guincho da CPTrans fez uma conversão proibida, aquela em frente ao Hipershopping no Alto da Serra, manobra irregular registrada em vídeo.

    Contagem

    Petrópolis está há 1 ano e 329 dias sem os 100% da frota de ônibus nas ruas depois do incêndio na garagem das empresas.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas