• 1.800 projetos de obras e empreendimentos parados na Prefeitura

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/03/2021 02:00

    Lembra que no ano passado foi formado, às pressas, um grupo de trabalho para desenrolar obras na cidade visto que seriam 1.500 projetos parados? Pois piorou: agora já seriam 1.800 projetos de obras, incluindo grandes empreendimentos, parados na Secretaria de Obras. E a Coperlupos, a Comissão Permanente de Análise de Projetos Especiais, Casos Omissos e Avaliação da Lei de Uso, Parcelamento e Ocupação do Solo (Lupos) estaria já há dois meses sem se reunir.

    Fechamento de escola
    E circula a informação do fechamento do Centro de Educação Infantil da Fazenda Inglesa e os alunos iriam todos migrar para a escola João Kopke.  A prefeitura está alegando que o proprietário do prédio do CEI não quer renovar aluguel… Vereadores começam a se mobilizar contra a medida de transferência dos alunos.

    Planos

    A equipe do superinteringo já faz planos de longo prazo para a atual gestão. Sinal de que sabem quando o Tribunal Superior Eleitoral estaria para marcar as eleições suplementares em um futuro longínquo.

    O Museu Casa do Colono vai ganhar um tour virtual 360 graus. Com apenas um clique e na palma da mão será possível conhecer a influência da cultura alemã da cidade. O atrativo é o primeiro de Petrópolis a receber a tecnologia e o mapeamento digital. A promessa é que comece a funcionar ainda esse mês.

    Agora, vai!

    Candidato menos votado a prefeito nas eleições de 2020, Marcos Novaes vai tentar de novo? Viria candidato, mais uma vez – a quarta na vida – mas com nomes de expressão nacional como Ciro Gomes. Será que dá certo?

    Tá pintando mais um candidato?

    Falando em eleição, a esquerda em Petrópolis, até mesmo em função da mexida nacional com o retorno do ex-presidente Lula, já começa a se movimentar. E Yuri Moura, do Psol, o candidato mais votado a vereador, dono de 3.742 votos, pode ser intimado a colocar seu nome na disputa, diante das candidaturas que os partidos de esquerda já vislumbram na cidade.  Yuri Fidel Moura por enquanto não fala do assunto.

    Contagem

    Petrópolis está há 73 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Pergunta

    Um leitor nos mandou a perguntinha e vamos passar adiante: se os vereadores estão em home office deveriam receber menos igual aos trabalhadores de carteira assinada que tiveram os rendimentos reduzidos na pandemia?

    Ingratidão

    Rei morto é rei posto, mesmo. Foi tímida a comemoração de vereadores (que tiveram seu apoio na eleição 2020) sobre Bernardo Rossi ter assumido a subsecretaria das Cidades, no governo do Estado. Apenas Junior Paixão, fiel, fala com entusiasmo da recuperação da estrada entre Pedro do Rio e Secretário, anunciada por Rossi.  Aos demais resta lembrar: a vida é uma roda gigante, já dizia o filósofo.

    A gente já falou que somos apaixonados pelo Vale das Videiras? Essa é a vista da trilha da Pedra do Cuca, clicada por Leonardo Fuji.

    SinalPark

    Leitores estão cobrando e os Partisans repassam o recado para nossos vereadores: revisão do contrato com a SinalPark renovado por mais uma década cinco anos antes de vencer.  Funcionários da CPTrans já foram ouvidos, presidente que assinou a renovação também?  Quando será levado a plenário?

    Recuperar o tempo perdido

    Ficamos pensando sobre a quantidade de espetáculos e apresentações artísticas com recursos da Lei Aldir Blanc. Tudo virtual, por causa da pandemia. Mas que borbulhar de produções, não? É isso que acontece quando se dá os recursos para os artistas.  Agora imagina quanto de arte perdermos por nunca ter sido feito isso antes na cidade?

    Acelera, gente!

    Um atento observador do legislativo alerta: se não se movimentarem com ações mais contundentes e em assuntos relevantes, porém polêmicos, nas próximas semanas, os vereadores vão ser cobrados com ênfase pela população. Começam a ser avolumar assuntos que não vêm sendo tocados como a CPI da covid e a votação de contas de Rubens Bomtempo.

    Efeitos da crise

    Vários pontos comerciais do Centro Histórico, antes ocupados, agora estão com as placas de “aluga-se”.  Há, no entanto, uma mudança de alguns negócios para lugares mais populares, em bairros, em adjacências ao Centro da cidade, uma tendência detectada pelo mercado imobiliário de Petrópolis. 

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas