• Nos pênaltis, Inglaterra vence a Colômbia e passa às quartas de final

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/07/2018 14:26

    A Inglaterra completou a lista dos times classificados às quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Após empatar com a Colômbia por 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação, precisou do brilho de seu goleiro e da sorte para avançar. O jogo teve contornos dramáticos. 

    O primeiro tempo, assim como já vem se tornando habitual nesta Copa, foi morno, sem muitas chances para ambos os lados. Porém, como trata-se de um mata-mata de Mundial, as equipes vão para o tudo ou nada na etapa complementar. E foi exatamente assim no confronto entre sul-americanos e europeus. 

    A Inglaterra abriu o placar com Harry Kane, no primeiro pênalti da Copa, marcado sem a intervenção do VAR (verificação no monitor). Sem se render após estar em desvantagem no placar, a Colômbia lutou literalmente até o último segundo de jogo, quando o ex-palmeirense Yerry Mina, cabeceou sem chances para o goleiro para empatar. Mas um confronto em que as emoções e sentimentos foram ao extremo limite na Rússia. 

    Na prorrogação, o placar seguiu inalterado levando a disputa para os pênaltis. O primeiro a defender uma cobrança foi Ospina, o colombiano agarrou o chute de Henderson, na sequência, Uribe mandou a bola no travessão, deixando tudo igual. Por fim Bacca parou nas mãos de Pickford, jovem goleiro de 24 anos que garantiu a vitória para os ingleses.

    No sábado, 7, a Inglaterra enfrenta a Suécia pelas quartas de final da Copa 2018.



    Últimas