• No ápice da alta temporada, ocupação hoteleira ultrapassa os 97% neste fim de semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/07/2019 17:40

    O período de férias escolares, somado ao friozinho da Serra durante o inverno, é considerado o ápice da alta temporada para o turismo em Petrópolis. Para este fim de semana – de sexta a domingo, a prévia da ocupação hoteleira já chega a 97% em todo o município. O setor é um dos que mais movimenta a economia da cidade, que tem ficado lotada de turistas vindos de todos os cantos do país. Museu Imperial, Museu Casa de Santos Dumont e Palácio de Cristal estão entre os atrativos favoritos dos visitantes, mas muitos também buscam uma boa gastronomia e um bom vinho para curtir o frio na Cidade Imperial.

    “Tem feito muito frio na cidade, mas na maior parte do tempo está com céu azul e sem chuva. E esse é o cenário ideal para o turista que busca Petrópolis. Batemos recorde de visitantes na Bauernfest, com mais de 450 mil pessoas, e temos certeza de que toda a alta temporada será de muito movimento para o turismo no município. Os números da ocupação nos hotéis e pousadas só comprovam isso”, frisa o prefeito Bernardo Rossi.

    Neste sábado, os visitantes que estiverem passeando por Petrópolis e ainda os próprios moradores da cidade ainda terão um incentivo a mais para visitar o Museu Casa de Santos Dumont. Em comemoração ao aniversário de 146 anos do pai da aviação, o atrativo terá entrada gratuita. Além disso, a data será comemorada com festa, a partir de 9h30, com direito até a bolo para os visitantes. Este é o segundo museu mais visitado da cidade: só em 2018, mais de 160 mil pessoas passaram pelo local.

    Leia também: Aniversário de Santos Dumont: “A Encantada” tem entrada franca e nova atração para visitantes

    Nesta sexta-feira, o atrativo esteve lotado de turistas vindos de diversos estados do país, muitos visitavam “A Encantada” com toda família. É o caso da dona de casa Sandra Riva, que está passando uns dias de férias em família em Petrópolis. “Estamos adorando a casa, é muito interessante. A cidade também é muito bonita, pelo que já vimos, mas ainda vamos conhecer mais”, disse ela, que é da cidade de Guaçui, no Espírito Santo.

    Leia também: AnaVitória e “Icaro and the black stars” animam o Festival Sesc de Inverno neste sábado

    Para o secretário da Turispetro, Marcelo Valente, os retornos positivos dos turistas confirmam que Petrópolis já se firmou como um dos principais destinos turísticos do estado. “Após o sucesso da Bauernfest no mês de junho, com uma grande divulgação que ocorreu durante o evento, entramos em um mês de julho com hotéis lotados. Além do trabalho que vem sendo feito de divulgação da cidade, a festa aqueceu ainda mais esta alta temporada em Petrópolis. A Bauernfest chamou a atenção de muitos visitantes não só para o período do evento, mas para outras temporadas”, frisa. “Para este fim de semana, temos o Festival Sesc de Inverno, Festa Julina no Vale do Amor e diversos outros atrativos. Esperamos chegar a 100% de ocupação”, completa. 

    Últimas