• Naval, vereador cassado, agora é subsecretário de Desenvolvimento Econômico

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/09/2020 00:01

    Naval, vereador cassado, agora é subsecretário de Desenvolvimento Econômico

    Roberto Naval, vereador cassado em 2010 –por  utilização indevida de centros sociais nas eleições municipais de 2008 –  foi nomeado subsecretário de Desenvolvimento Econômico, no dia 02 de junho, um dia antes de Marcelo Fiorini ter sido exonerado e substituído por Marcelo Soares.  Naval foi da mesma legislatura que o prefeito Bernardo Rossi. Desde então, estava quietinho, longe dos holofotes.

    Saia justa

    E eis que nesta segunda-feira, num vídeo ao vivo do prefeito no Distrito Industrial da Posse, Bernardo Rossi escolheu um ângulo que não mostrava Naval. Porém, pediu que Marcelo Soares, titular do Desenvolvimento Econômico, discorresse sobre o que está sendo feito no local. E Soares, desavisado, manda a letra: “estamos aqui com Roberto Naval…”. Bernardo não teve outra saída a não ser mostrar em seu vídeo o ex-vereador… Mas, tentou fazer rapidinho, pra ninguém notar!

    Aqui, uma foto de um vídeo do prefeito Bernardo Rossi em que ele tenta não fazer aparecer o ex-vereador cassado, Roberto Naval, agora subsecretário de Desenvolvimento Econômico.

    O vice

    Partisans sofrem da mesma ansiedade do prefeito Bernardo Rossi para encontrar um vice dos sonhos. Por isso não nos demos conta de que Marcelo Soares, secretário de Desenvolvimento Econômico, recém-embarcado no governo, não pode ser este vice. Para isso precisaria não ter assumido o cargo no Executivo. Porém, para não perder a viagem alguns nomes que Rossi pode levar em questão: Jorginho Banerj, Anderson Juliano, Dudu, Márcio Arruda, Roni Medeiros…

    Abundância

    Petrópolis que já tem nada menos que 14 pré-candidatos a prefeito, pode ter mais um.  Marcos Sagati, líder comunitário, colocou seu nome à disposição do PT para concorrer nas eleições deste ano. O partido vai definir nominata de vereadores e para a chapa majoritária em convenção que ainda não teve a data divulgada.  Deve ser um recorde ter 15 candidatos a prefeito em uma eleição.

    Enchentes

    A Defesa Civil Estadual mapeou as áreas com maior suscetibilidade a inundações no Estado do Rio com base em dados dos últimos 23 anos. Em Petrópolis, de acordo com o estudo, cerca de 62 mil pessoas são afetadas todos os anos por inundações, número que representa 20% da população. Olha, não concordamos com este número, não. A cada enchente na Rua do Imperador e Coronel Veiga, para a vida de muita gente. E ainda tem cheias em Corrêas, no Bingen…

    Meio Ambiente

    Uma denúncia feita ao Linha Verde, que informava sobre corte de árvores sem autorização, levou à prisão de um homem no final de semana; Essa é mais uma denúncia recebida pelo Linha Verde que mobilizou policiais ambientais até o local. Hoje, as ações de fiscalização estão sendo feitas todas via Linha Verde e este setor parece não mais existir na Secretaria de Meio Ambiente do município.

    Por conta própria

    A Turb resolveu, sozinha, dar um jeito para driblar os engarrafamentos nas linhas que usam a Barão do Rio Branco, neste momento com obras pelo Dnit. Decidiu transferir o percurso de linhas para Itaipava e Corrêas da Barão para a Estrada da Saudade. Impressionante que a CPTrans não foi sequer mencionada nesta troca de itinerários, nem pra propor a mudança, nem para fiscalizar.

    Guardiões

    Uma coisa de doido os “guardiões de Crivella”, uma “equipe” distribuída nas portas dos hospitais para intimidar jornalistas e cidadãos em reclamações sobre atendimento na saúde. Nomeados no gabinete do prefeito, eles atuavam se revezando entre as unidades e fazendo ameaças aos denunciantes. Aqui em Petrópolis é prática comum  nas campanhas adversários colocarem pessoas nas filas de visitantes de hospitais falando mal do prefeito, principalmente no Hospital Alcides Carneiro. Bernardo Rossi já deve ficar atento para acabar com a artimanha.

    Para, gente!

    Tá feio a quantidade de pré-candidatos nas redes sociais postando fotos aglomerando pessoas e sem máscaras! Não sei como esperam receber votos desta forma…

    Baloeiros

    E teve mais incêndio em mata, neste final de semana, desta vez na região do Alcobacinha, no Itamarati. Foram 24 horas de trabalho dos Bombeiros para combater as chamas. E quem mora na região percebeu, desde sexta-feira à noite, uma quantidade grande de balões.

    Não vai ter jeito

     

    Wilson Witzel pode voltar ao governo do Estado se conseguir reverter sua situação no Supremo Tribunal Federal. Mas, mesmo que consiga voltar o cargo, a situação dele na Alerj é periclitante.  A Assembleia terá três sessões para definir o resultado de impeachment para a matéria ser votada em plenário. E Witzel tem minoria de votos.  A diferença no impeachment e que ele dá maiores poderes a Claudio de Castro, o vice que agora e governador interino. Vai poder mudar políticas públicas e nomear equipes. 

     

    Foto linda da Praça da Liberdade de Sérgio Taldo.

    Últimas