• Na semana do Dia das Mães vendas ainda são baixas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/05/2016 18:00

    O Dia das Mães é a segunda melhor data para o comércio, no entanto, o mercado ainda não está aquecido. Uma pesquisa realizada pela Tribuna, hoje, em lojas de artigos femininos no Centro Histórico identificou as baixas vendas durante a semana e, segundo os funcionários, a procura deve começar a partir de amanhã. Com as vitrines enfeitadas no Centro Histórico, nenhuma das lojas oferece promoção para estimular a compra. Já nos shoppings em Itaipava, além de liquidações haverá também recreação com as crianças no fim de semana. 

    Segundo a gerente de uma loja de roupas da Rua 16 de Março, Fabiane Bull, as vendas devem estar mais aquecidas entre quinta e sexta-feira. “Acho que o movimento deve começar hoje, já contratamos uma funcionária extra para ajudar, mas nestes cinco anos que trabalho no comércio este ano está demorando um pouco. Os clientes estão pesquisando e para mim as compras vão ser de última hora”, fala. 

    Para André Azevedo, que gerencia uma loja de calçados, da galeria Marchese, uma grande retração foi identificada em abril, porém as expectativas são boas para o Dia das Mães. “Tirando dezembro, maio é o melhor mês e esperamos compensar as vendas. Aguardamos o aumento agora com o frio. Já tivemos procura e esperamos que com o produto 100% inverno e a data comemorativa as vendas melhorem”, aponta. 

    Na vitrine de uma perfumaria da cidade, Gustavo Gil pesquisava o preço dos estojos que são montados especialmente nas datas comemorativas. “Ainda estou em dúvida entre perfume ou uma blusa, mas pretendo decidir até quinta-feira”, conta. 

    Apesar das poucas vendas identificadas no comércio até então, a procura está grande pelas joias, segundo a gerente Cíntia Zanine. “Este período é um dos pontos chaves de vendas, quando há um aquecimento. O movimento começou ontem e é tanto de vendas quanto de procura pelo presente que eterniza a data”, contou Cíntia, que ainda disse que na maioria das vezes as escolhas são pelos anéis, brincos e gargantilhas com pingentes dos filhos. 

    No Shopping Estação Itaipava, algumas lojas estão com até 50% de desconto e durante o final de semana haverá oficinas com as crianças para confecção de presentes. 


    Últimas