• Museus e atrativos turísticos de portas abertas para receber os visitantes no Carnaval

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/02/2020 17:54

    Quem não é do bloco da folia, mas quer aproveitar o feriadão de Carnaval tem opções de sobra em Petrópolis. Principais museus e atrativos turísticos da Cidade Imperial, por exemplo, estarão de portas abertas para receber os visitantes, entre eles o Museu Casa de Santos Dumont, que funciona todos os dias. O município ainda oferece cachoeiras, parques e diversas atividades para os que preferem curtir os dias de folga em contato com a natureza.

    Além da “Encantada”, que abre inclusive na segunda-feira (24.02), das 9h às 17h, também estarão funcionando normalmente o Museu de Cera; o Museu de Porcelana, La Grande Vallée (Casa do Pequeno Príncipe); Palácio Quitandinha; Palácio Amarelo, entre outros. Já o Museu Imperial e o Museu Casa do Colono também abrem durante o feriadão, com exceção da segunda-feira, quando estarão fechados pra manutenção.

    “A cidade vai contar com a programação de Carnaval, com os blocos e shows nos bairros, mas Petrópolis é um lugar plural, com opções para todos os gostos”, destaca o prefeito Bernardo Rossi. “São diversos circuitos turísticos à disposição dos visitantes e moradores, como o histórico-cultural, de compras, cervejeiro, religioso, ecológico, além de restaurantes e a rede hoteleira preparada para o período”, completa o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

    Pelas igrejas, algumas estarão com programação especial. A Catedral São Pedro de Alcântara, por exemplo, que também é um atrativo histórico, abre todos os dias e conta com Santa Missa de sábado (22) à quarta-feira (26). Outras como a Sagrado Coração de Jesus e a Luterana também funcionam normalmente.

    Outra opção são os parques, como o Municipal em Itaipava, o Cremerie, o Parque Natural da Ipiranga e o Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso), funcionando todos os dias. Vale lembrar que o Parque da Ipiranga está com as trilhas fechadas para manutenção. Além das diversas cachoeiras espalhadas pela cidade.

    Últimas