• Museu Imperial oferece visitas mediadas durante as férias

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/12/2015 12:00

    A partir do dia 2 de janeiro até o dia 27 de fevereiro, as visitas mediadas oferecidas durante as férias no Museu Imperial, organizadas pelo Setor de Educação do Palácio, serão realizadas de terça a sábado, em diferentes horários. O serviço é opcional e está incluso no valor de visitação do Museu e é aberto a todas as pessoas que se interessarem. Para participar basta retirar o ticket na bilheteria e ir até o saguão de entrada do local, onde as monitoras formarão os grupos que têm em média de 20 a 25 pessoas. 

    A medida é uma forma de atender ainda melhor os visitantes desta época do ano, levando em conta que devido às férias o movimento aumenta consideravelmente. Durante as visitas, os participantes fazem o trajeto normal, que já é aberto ao público, mas têm a possibilidade de entender mais facilmente sobre os objetos que compõem o grande acervo da Família Imperial exposto no museu. 

    Entre os itens mais adorados pelos visitantes e que são motivo de curiosidade estão a pena utilizada pela princesa Isabel para assinar a Lei Áurea e o traje majestático de Dom Pedro II, assim como as diferentes joias e, claro, a coroa. “Na verdade, essas visitas são realizadas ao longo de todo o ano, mas somente para as excursões de alunos, e nas férias abrimos para os visitantes em geral. Os horários disponibilizados são: 11h20, 12h, 12h30, 13h,13h30, 14h, 14h30, 15h e 15h30. A intenção é justamente fazer com que as pessoas consigam interpretar os acontecimentos ligados ao século 19, dentro do conjunto do acervo que existe aqui. É essencial ressaltar que todos os itens são muito importantes”, disse a técnica em assuntos educacionais, Carolina Moreira da Silva knibel. 

    O projeto, que já é oferecido há alguns anos, tem sido bem recebido pelos visitantes. “Normalmente os turistas de outras cidades que solicitam mais esse serviço, mas todos que participam gostam bastante, afinal é ainda mais informação! Sem contar que a implantação do serviço foi uma solicitação dos próprios visitantes”, explicou. 


    Últimas