Museu Imperial desenvolve protocolos sanitários para retomada das atividades
O Museu Imperial, unidade museológica do Instituto Brasileiro de Museus/Ministério do Turismo, trabalha no retorno de suas atividades e desenvolve protocolos sanitários que obedecem às recomendações dos órgãos de saúde, nacionais e internacionais, visando receber de forma segura seus funcionários, público visitante e pesquisadores. Ainda não há previsão de quando a instituição retomará as atividades.
Foi estabelecido um grupo de trabalho que, em sua primeira fase, elaborou um protocolo de retorno para os funcionários. Para as fases subsequentes, estão em produção documentos que orientam o retorno dos visitantes e pesquisadores aos espaços do Museu Imperial.
Ainda em relação à retomada gradual de atendimento ao público, para definição de datas, o MIMP deve aguardar a liberação da abertura de parques e locais de interesse turístico por parte da Prefeitura de Petrópolis, seguindo as orientações do Instituto Brasileiro de Museus, além de implementar todas as medidas de segurança elencadas pelo grupo de trabalho.