• Mulher, por que choras?

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/04/2018 08:30

    Quem de nós nunca chorou, ou pelo menos não teve motivos para chorar? Há quem diga que homem não chora. Isso, porém, não é verdade. Lembramos que os discípulos choraram pela morte de Jesus (Marcos 16.10) e o próprio Jesus chorou quando seu amigo Lázaro morreu (João 11.35). 

    “Mulher, por que choras?”, foi a pergunta que os dois anjos fizeram à Maria Madalena quando esta foi ao túmulo no domingo de madrugada. Esta também foi a pergunta feita por Jesus a ela (João 20.13,15). Maria Madalena chorava a morte e o desaparecimento do corpo de Jesus, a quem tanto estimava.

    Mas aquele choro, tristeza e angústia que pesava no coração de Maria Madalena transformaram-se em alegria quando Jesus a chama pelo nome e ela reconhece o Cristo ressuscitado. O pranto se converte em felicidade. Ela ficou estarrecida de tanta felicidade que somente conseguiu dizer: “Raboni! (Mestre)” (João 11.16). Sua felicidade transformou-se em testemunho. Foi logo aos demais discípulos dizendo: “Vi o Senhor! E contava que Ele lhe dissera estas coisas.” (João 20.18)

    Talvez os dias em que mais choramos sejam aqueles em que a morte nos separa de pessoas que muito amamos. No entanto, esse choro transforma-se em alegria quando não ficamos somente olhando um túmulo frio e escuro, mas quando olhamos para o Cristo ressurreto e lembramos que os que confiam nele ressuscitarão como Ele ressuscitou e viverão com Deus eternamente. A morte é uma breve e passageira tristeza, pois a vitória de Cristo sobre a morte nos trouxe alegria eterna. Em Cristo, nossas lágrimas de tristeza se transformam em lágrimas de alegria e esperança! 

    Existe um ditado popular muito conhecido que diz: “A esperança é a última que morre.” Para o cristão, este ditado popular é falso, pois, para o cristão, a esperança não morre jamais porque Jesus saiu da sepultura, ressuscitou, venceu o poder da morte! 

    Vivamos nesta esperança e, com certeza, nossa vida terá sentido e poderemos viver tranquilos, pois Jesus nos diz, assim como disse a Jairo: “Não temas: crê somente!” (Marcos 5.36)

     Conheça a Igreja Evangélica de Confissão Luterana em Petrópolis. 

    Avenida Ipiranga, 346.

    Cultos todos os domingos às 09:00h. Tel. 24.2242-1703

    Últimas