• Mulher é eletrocutada em São José e homem fica soterrado no Samambaia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/03/2016 15:40

    Uma mulher de 33 anos morreu eletrocutada ontem, em São José do Vale do Rio Preto. Aline do Carmo Isidoro estava grávida e, segundo testemunhas, foi atingida por um cabo de energia da Ampla – concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica na região. A fatalidade aconteceu no bairro Roçadinho, por volta das 14h40. O Corpo de Bombeiros de Itaipava foi acionado, mas quando chegou no local, a vítima já estava sem vida. Até as 21h de ontem, o Instituto Médico Legal (IML) de Teresópolis não havia retirado o corpo da rua.

    Aline estava acompanhada do marido, Antônio Carlos Isidoro, de 45 anos. Ele também foi atingido pelo cabo de energia, mas foi socorrido com vida pelo Samu de São José. Antônio Carlos foi levado para o Hospital Maternidade Santa Therezinha, em estado grave. De acordo com relatos de testemunhas, o casal estava voltando de uma consulta no Posto de Saúde do bairro, quando foram atingidos pelo cabo de energia. 

    A prefeitura de São José informou que o acidente poderia ter sido evitado, caso a Ampla tivesse realizado o pedido de corte de árvores na região. Vânia Andrade Teixeira mora próximo ao local do acidente e era amiga da vítima. Ela disse que na hora em que Aline foi atingida acabou a luz no bairro. Ao descer a rua viu o que tinha acontecido. “Foi por causa de uma árvore que estava apodrecida e caiu em cima da fiação, que arrebentou e, com a pressão, acabou atingindo o casal”, contou. 

    Vânia comentou indignada que o problema das árvores já foi discutido diversas vezes com a Ampla. “Já tínhamos pedido para fazer a poda aqui no bairro. Há, aproximadamente, 15 dias nos reunimos na Câmara de Vereadores com a concessionária, que se comprometeu a fazer o corte, mas até agora nada foi feito.O problema se repete em toda a estrada e ninguém toma providência”, declarou.

    Até as 21h de ontem a luz não tinha sido restabelecida. Um dos motivos, segundo a moradora, é que o corpo da vítima estava próximo a um poste. De acordo com informações da prefeitura, a equipe da Ampla estava presente no momento do acidente e deu o suporte para a equipe médica do município. 

    Questionada sobre a poda de árvores na região, a Ampla não se pronunciou até o fechamento da edição. 


    Barreira desaba em obra e deixa homem soterrado no Loteamento Samambaia

    Um homem ficou soterrado na tarde de ontem, após o desabamento de uma obra na rua Carlos Till, no Loteamento Samambaia. Por volta das 15h, o Corpo de Bombeiros foi acionado e uma equipe encaminhada para o local. Mais de sete agentes participaram do socorro. O homem, que não teve a identidade revelada, foi retirado dos escombros com vida e levado para o Hospital Santa Teresa (HST). Até o fechamento da edição não foi revelado o estado de saúde da vítima. Na hora do desabamento chovia forte em toda a cidade.



    Últimas