Mulher é atacada por oito cães, vai ao hospital e não consegue antirrábica
Uma mulher de 58 anos foi atacada por oito cães na manhã da última quarta-feira (06), enquanto levava a filha caçula para a escola. O episódio ocorreu por volta das 6h10 da manhã, quando os cachorros apareceram na Estrada do Paraíso, no Sargento Boening. Os animais, que vivem soltos nas ruas, continuam a oferecer perigo a quem passa no local.
Foto: Divulgação
Para proteger a filha, a doméstica instintivamente se defendeu e acabou com diversas escoriações pelo corpo, além de ter ficado internada durante três dias na Unidade de Pronto Atendimento no Centro e ter que levar diversos pontos por conta das mordidas. Com dificuldades para andar e dores por conta dos ataques, a vítima não teve posicionamento do órgão responsável, por não haver boletim de ocorrência registrado, segundo o órgão. “Procuramos a cobea e lá nos disseram que só podem tomar alguma atitude se houver um boletim de ocorrência. Mas minha mãe está com pontos nas pernas e dificuldades para andar, o que nos impediu de fazer o registro até o momento”, explica uma das filhas.
A paciente não conseguiu a vacina antirrábica, que deve ser tomada imediatamente após o ataque de cães ou gatos e tem como objetivo a prevenção da raiva. O estoque na cidade estava esgotado e ainda segundo a filha da doméstica, foi informado de que a quantia recebida não foi suficiente para tantos casos registrados na cidade. “Foram em Teresópolis buscar um soro para ela e a vacina ficou de chegar hoje”, contou.