• Mulher é assaltada na Avenida Presidente Kennedy

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/12/2015 12:00

    Uma mulher de 53 anos foi assaltada na noite de quarta-feira, na Avenida Presidente Kennedy. Na ocasião, um adolescente de 17 anos a abordou, pedindo que ela lhe passasse o celular. Como a vítima não entregou, ele usou uma faca para pegar a bolsa da mulher, e acabou atingindo a mão dela. De acordo com o relato da vítima, após roubar a bolsa, o menor saiu correndo em direção a Avenida Barão do Rio Branco. Ele foi interceptado por populares na rua, que chamaram a polícia. O caso foi registrado na 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro. 

    Silvana Bravo, de 53 anos, contou que tinha ido passear com a mãe na Praça da Liberdade e foi abordada pelo menor quando voltava para casa, por volta das 21h. Na bolsa, carregava todos os documentos (CNH, título de eleitor, RG, CPF e um cartão de crédito do banco do Brasil), além de R$ 200,00 em dinheiro e dois celulares.

    De acordo com o delegado da 105ª, Claudio Vieira, a faca foi encontrada no caminho que o menor percorreu em um terreno. Após ter sido levado para a delegacia, o menor foi ouvido e liberado. Os pertences da vítima não foram encontrados. 

    Segundo o comandante da Polícia Militar (PM), Marcelo Quinhões, o fim de ano é um momento em que, naturalmente, aumentam o número de assaltos. Ele explicou que a PM reforçou o número de militares nas ruas, principalmente nas áreas de maior movimento, assim como ocorre todos os anos, com a Operação Papai Noel. Apesar disso, pede que os cidadãos não facilitem a ação dos assaltantes e alerta para que as pessoas, nessa época, tomem alguns cuidados a mais como optar por carregar o cartão de crédito, evitando andar com dinheiro na bolsa, por exemplo.

    Quinhões lembrou ainda uma onda de assaltos a pedestres que aconteceu esse ano nas imediações da Avenida Koeler e da Ipiranga. O policiamento no local foi reforçado, fazendo com que os assaltos diminuíssem. 

    Dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP-RJ), mostram que de janeiro a novembro desse ano, foram, registradas 61 ocorrências de roubo a transeuntes em Petrópolis. Destas, 43 na 105ª DP, no Retiro e, 8, na 106ª DP, em Itaipava. O mês com maior número de ocorrências foi junho, quando 9 pessoas foram assaltadas, sendo 7 no centro da cidade e 3 em Itaipava. 

    Últimas