• Mulher de 75 anos mora em casa ameaçada e pede apoio da PMP

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/04/2017 10:40

    Maria do Carmo Pereira Pinho da Cunha, de 75 anos, mora há 10 anos sozinha em uma casa no bairro Quitandinha, Rua Alagoas C lote 52. O local nunca apresentou problemas, segundo ela, mas no dia 22 de dezembro do ano passado parte do barranco próximo a casa caiu e agora a residência pode estar em risco. A estrada de acesso ao local ficou parcialmente destruída, e se ceder por mais um metro chega a moradia da aposentada. Caso ocorram novos deslizamentos os imóveis que ficam na parte debaixo também podem ter a via de acesso prejudicada, e/ ou atingidos pela terra. 

    Junto com o barranco, desceram também um poste de iluminação pública e toda a rede de esgoto da casa que atende a casa da aposentada. Com isso os detritos estão sendo despejados ao ar livre e ela não tem condições de arcar com uma obra dessa magnitude. Diante da situação Maria do Carmo procurou a Secretaria de Obras em busca de auxílio mas afirma que ainda teve retorno do órgão. A preocupação é que o solo fique encharcado e outra parte do terreno acabe desmoronando. Isso porque há previsão de chuva para os próximos dias.

    “Queria uma ajuda só! Talvez colocar um muro de proteção e refazer a rede de esgoto. Quem sabe a empresa de energia elétrica também recoloca o poste, tenho usado a luz da minha vizinha nos últimos meses na área externa da casa. Mas não posso continuar assim para sempre. Além disso, tenho 21 netos, alguns muito novinhos e que vem me ver com frequência. Temo pela segurança deles afinal um tropeço eles caem lá embaixo. Deus me livre”, disse assustada.

    Últimas