• Mudanças e divergências no PSDB

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/05/2016 10:55

    O PSDB vai trocar de comando esta semana. Ailton Vianna será anunciado oficialmente como o novo presidente tucano, substituindo Fred Procópio, que vai se dedicar a sua pré-candidatura a vereador. Ao assumir o partido, Ailton vai colocar em discussão a proposta de candidatura própria a prefeito, mas que encontra resistência, por inviabilizar a chapa de candidatos à Câmara.

    Fred Procópio disse que saiu para ter mais tempo para cuidar da sua pré-candidatura e ajudar os demais pré-candidatos a se organizar. Ele comentou que o partido, desde o fim da eleição para presidente em 2014, tem como projeto o lançamento de candidaturas próprias a prefeito, mas, “desde que assumi a presidência tive como objetivo montar o partido para eleger um ou mais vereadores, pois precisamos ter representante na Câmara”.

    Os últimos movimentos dos tucanos petropolitanos deixam claro que há uma divergência de opinião entre seus principais líderes. A única coisa comum entre todos é que nesta eleição o PSDB precisa eleger um representante para a Câmara de Vereadores e por isso, além de Fred Procópio, vem trabalhando outras pré-candidaturas.

    O ex-presidente Ramon Mello divulgou um texto, com dez motivos que justificariam a candidatura própria. Entre os argumentos, ele sustenta que o PSDB é um dos poucos partidos que têm condições de apresentar modelos de gestão que deram certo no Brasil. Ele lembra que o PSDB venceu praticamente todas as eleições presidenciais em Petrópolis. “No último pleito, o candidato tucano obteve mais de 60% dos votos no município. É nítida a identificação dos petropolitanos com o partido”.

    Últimas