• MPRJ registra ocorrências em 38 Promotorias Eleitorais durante o primeiro turno

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/11/2020 09:30

    O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Centro de Apoio das Promotorias de Justiça Eleitorais (CAO Eleitoral/MPRJ), registrou ocorrências em 38 Promotorias Eleitorais do Estado durante o primeiro turno das eleições municipais no último dia 15. Pela Ouvidoria/MPRJ, foram recebidas 502 comunicações sobre irregularidades e 152 notícias de possíveis ilícitos foram recebidas por meio do Disque-Denúncia da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ).

    A maior parte das ocorrências nas Promotorias Eleitorais foi de prisões por boca de urna. Também foram registrados casos de suspeita de compra de votos e ocorrências isoladas de transporte ilegal de eleitores, porte de arma de fogo, tentativa de violação do sigilo do voto, desordem, desacato e resistência. Vale ressaltar que essas foram as ocorrências reportadas ao CAO Eleitoral, podendo haver outros registros não contabilizados.

    As comunicações recebidas através da Ouvidoria/MPRJ, por sua vez, foram enviadas aos promotores eleitorais para análise e adoção de eventuais medidas cabíveis.

     

     

     

    Últimas