• MP pede prisão preventiva de homem que tentou matar quatro pessoas no Brejal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/08/2020 16:26

    O Ministério Público Estadual (MPE) está pedindo a prisão preventiva do homem de 27 anos suspeito de tentar matar quatro pessoas na região do Brejal, no distrito da Posse, no dia 12 de julho. Ele está preso desde o dia 22 de julho, mas o mandado de prisão temporária deve expirar nos próximos dias. No pedido, a promotora Maria de Lourdes Feo Polônio afrima que o homem agiu por motivo fútil, além de ter confessado o crime.

    Segundo o delegado titular da 106ª Delegacia de Polícia (DP), João Valentim, o homem disse em depoimento que estava alcoolizado e que “queria apenas dar um susto” nas vítimas. O suspeito é morador de São José do Vale do Rio Preto, mas foi preso em Magé. A arma usada no crime também foi apreendida. A pistola 9mm estava com a numeração raspada.

    O outro suspeito de envolvimento na tentativa de assassinato também foi preso no dia 22 de julho, mas a promotora entendeu que ele não teve participação efetiva no crime e não pediu a manutenção da prisão. Ele deve ser solto nos próximos dias, assim que a prisão temporária expirar. 

    O crime aconteceu na Estrada Arnaldo Dyckroof, por volta das 20h, quando o homem efetuou diversos disparos de arma de fogo depois de uma discussão no trânsito. O suspeito estava na direção de um Toyota Corolla e fez os disparos após ser advertido por um casal de agricultores que estava em outro carro. As vítimas tinham pedido para ele baixar os faróis, o que teria irritado o suspeito.

    O casal conseguiu fugir abandonando o veículo e se escondendo em uma área de vegetação às margens da via. O homem acreditou que eles estavam em uma casa nas proximidades e disparou contra o imóvel.  Os tiros atingiram o vidro do quarto onde estava uma criança de 10 anos. Ninguém ficou ferido. O homem fugiu em seguida. sendo preso dias depois em uma operação da Polícia Civil.

    Leia também: Homem morre asfixiado pelo marido da amante. Polícia diz que casal planejou o homicídio

    Últimas