• Mountain bike petropolitano faz história no fim de semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/09/2018 16:09


    A petropolitana Giuliana Salvini Morgen continua colecionando vitórias e títulos em todas as competições que participa. Na tarde deste sábado (15), ela venceu a Mountain Bike Short Track XCO da Shimano Fest, que aconteceu no Memorial da América Latina, na Capital Paulista. No circuito reduzido de 1,1 km, montada no evento, disputando em igualdade com as melhores mountainbikers da elite do país, Giugiu garantiu a vitória na categoria Super Elite e completou o trajeto, de 20 minutos mais duas voltas, aos 27min56seg320.

    A atleta largou da segunda posição da prova promocional do evento, assumiu a liderança aos 10 minutos e, a partir daquele momento, sentou o pé e abriu distância até receber a bandeira quadriculada, quase 25 segundos à frente da segunda colocada. “Para mim é bastante gratificante estar em um evento com uma estrutura tão grande. Foi muito bom porque esta é a minha segunda prova competindo com as ciclistas de elite e tenho apenas 15 anos. Foi um dia especial para Petrópolis. O Henrique Avancini foi campeão mundial de maratona MTB (XCM) e eu venci o Shimano Fest, o que para mim é uma super conquista”, comemorou Giugiu, citando seu conterrâneo, o brasileiro destaque da modalidade.

    “Adorei a pista montada pelo Marcio Ravelli. Achei super legal, porque era um desafio grande o circuito em um lugar de concreto, dentro de uma cidade tão grande como São Paulo. Disputar com as mais velhas é bem legal, porque mostra como está o seu nível e que está no caminho certo. Quem sabe chego onde o Avancini chegou. Estou atrás disso, de seguir os passos dele. Assim como foi campeão nas primeiras edições do Shimano Fest, tive aqui minha primeira vitória nesta tradicional competição”, finalizou a jovem ciclista.

    Durante a semana os treinos foram de muita intensidade com trabalhos cardiovasculares, visando obter uma consistência física para aguentar a prova duríssima. “Mesmo ter sido um local rodeado de concreto, a organização conseguiu fazer uma trilha formada por muitos obstáculos. A Giuliana foi brilhante e despontou entre as melhoras da categoria Elite”, disse Marlen Ferreira, Team Manager da equipe Sense Factory Racing.

    Não é a primeira vez que Giugiu vence uma prova disputada junto com as atletas da elite. Em junho, venceu o desafio Carlos Tadeu de Paula Monteiro, uma prova short track com 12 voltas de 900 metros cada pelo Centro Histórico de Mariana (MG), prova que fez parte da segunda etapa da Maratona Estrada Real. Na ocasião, ela chegou com mais de meia volta de vantagem, em relação ao pelotão das outras ciclistas.

    Campeã Pan-americana na categoria cadete, em abril, e Campeã Brasileira Juvenil, em julho, a petropolitana Giuliana Morgen vive o melhor momento de sua carreira. É campeã da Maratona Estrada Real, título conquistado há duas semanas; venceu a terceira etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin),  a qual lidera na categoria sub-19 feminina, em São Paulo/SP; e segue líder invicta na temporada e à frente do ranking brasileiro da categoria.

    Últimas