• Motoristas multados e um bar notificado em mais uma noite de choque de ordem

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/02/2019 09:00

    A Guarda Civil realizou mais uma operação Choque de Ordem em ruas do Centro na noite dessa sexta-feira (22.02). A ação teve oito veículos multados por estacionamento irregular e um bar notificado por som alto. Os agentes abordaram cerca de 50 pessoas entre Rua Nelson de Sá Earp, Praça da Liberdade, Praça 14 Bis, entorno da Catedral e Rua 13 de Maio, mas nenhum menor de 18 anos foi identificado consumindo bebidas alcoólicas.  

    O trabalho ocorreu entre 21h e 01h e contou ainda com a presença de agentes da Fiscalização de Posturas, CPTrans e Conselho Tutelar. Por parte da Guarda, 18 homens foram mobilizados para o trabalho, com apoio de cinco viaturas e uma moto, além de dois animais do canil da corporação.

    O secretário de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Djalma Januzzi, coordenou os trabalhos. Para ele, o Choque de Ordem está conseguindo cumprir o papel de garantir que os jovens não fiquem em situações de vulnerabilidade e que a diversão de quem frequenta os bares da cidade não será transtorno para as demais pessoas.

    “Essa edição do Choque de Ordem não teve nenhum adolescente encontrado com bebidas, o que mostra o resultado da ação conjunta e reforçada das forças de segurança e o Conselho Tutelar. Também estamos vendo que os locais que servem de lazer para quem quer se divertir estão mais organizados, com menos pessoas andando na rua, o que atrapalha o trânsito”, destacou.

    Os veículos multados estavam estacionados no ponto de ônibus da Rua 13 de Maio. Na mesma rua, um bar foi notificado por som alto e reduziu o volume imediatamente. Tanto na 13 de Maio quanto na Nelson de Sá Earp foram colocadas grades para evitar a circulação de pessoas na rua, o que permitiu evitar retenções no trânsito.


    Últimas