• Motoristas de vans escolares pedem à Prefeitura ajuda financeira durante pandemia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/04/2020 16:37

    Um grupo de motoristas de vans escolares se reuniu na tarde desta terça-feira (28) com representantes da Prefeitura para solicitar ajuda financeira por parte do governo municipal. Os profissionais alegam que estão sem nenhuma renda desde que as aulas foram suspensas, no dia 13 de março, por causa da pandemia de Covid-19.

    “Muitos aqui não conseguiram o auxílio emergencial do governo federal. Não temos nenhum tipo de ajuda e sem renda nenhuma está difícil pagar as contas”, lamentou um motorista Paulo César de Almeida. A categoria, cerca de 20 profissionais, se reuniu em frente à sede da Prefeitura, na Avenida Koeler. “Algumas prefeituras estão dando algum tipo de auxílio para os motoristas de vans, queremos o mesmo tratamento aqui”, disse.

    Nesta semana, foi protocolada na Câmara Municipal uma indicação legislativa do vereador Marcelo Lessa pedindo ao governo municipal a criação de uma bolsa para auxílio financeiro aos motoristas de vans enquanto durar o período de restrições devido a pandemia do Covid-19. A proposta seria votada nesta terça-feira na Câmara.

    De acordo com a prefeitura, o coordenador de Relações Institucionais, Ronaldo Medeiros, recebeu o grupo e vai estudar as medidas que podem ser tomadas.

    Leia também: Decreto torna obrigatório o uso de máscaras de proteção para toda a população

    *Atualizado às 19h06 para acréscimo de informação.

    Últimas