• Motoristas de Uber se reúnem com vereadores

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/04/2019 10:57

    Cerca de trinta motoristas do Uber se reuniram na tarde dessa quinta-feira (4) em frente à Catedral de São Pedro de Alcântara para reivindicar e buscar esclarecimentos sobre as propostas que estão sendo discutidas na Câmara Municipal quanto à regulamentação do aplicativo no município.

    Motorista do aplicativo há um ano, Rodrigo Oliveira contou que os motoristas foram pegos de surpresa. Para ele, a cobrança de impostos vai encarecer o serviço que é prestado à população. “Todas as propostas de alteração já são cumpridas hoje pelo Uber. Pagamos impostos e o seguro no percentual que é destinado a Uber”, frisou.

    Leia também: Taxistas fazem carreata e cobram agilidade para a regulamentação do Uber

    Na Câmara Municipal, os motoristas foram recebidos pelos vereadores Gilda Beatriz (MDB), Jamil Sabrá (PDT) e Leandro Azevedo (PSB). Os motoristas afirmaram que estão preparando as solicitações para encaminhar aos vereadores sobre as propostas de regulamentação. 

    Em nota, o Uber esclareceu que defende as regulamentações modernas para os serviços de transporte individual privado por aplicativos, que atendam às demandas de mobilidade dos usuários e das cidades, bem como o interesse dos motoristas parceiros de gerar renda.

    A empresa ainda ressaltou que a Lei 13640/2018 regulamenta o serviço em âmbito nacional, porém, delega aos municípios a competência para regulamentar e fiscalizar o transporte individual privado, mas nunca proibi-lo.

    Leia também: Vereadores protocolam emendas ao projeto que regulamenta transporte por aplicativos

    Últimas