• Motorista morre ao cair com carro dentro do rio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/05/2016 16:00

    Na madrugada de hoje, um homem de 38 anos de idade morreu após cair com um veículo dentro do rio Quitandinha. O acidente aconteceu por volta de 1h na Rua Washington Luiz, na altura da antiga fábrica São Pedro de Alcântara, no Centro. De acordo com o comando do 15° Grupamento de Bombeiros Militares, o óbito foi identificado na chegada do socorro. Segundo a Polícia Militar, a vítima é Rafael de Brito. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal – IML. O motorista estava sem documento e, até a publicação desta edição, familiares ainda não tinham realizado o reconhecimento. 

    A causa do acidente ainda não foi identificada pela perícia e o resultado será encaminhado para a 105ª Delegacia de Polícia. Até o fim da manhã, o carro ainda não havia sido retirado do rio.

    O chamado de socorro foi feito por populares, mas como o acidente ocorreu durante a madrugada, nenhum comerciante soube dar informações precisas. No entanto, o comerciante Marcelo Bastos, que atua na região, contou que já presenciou diversos outros acidentes na rua. Segundo ele, o risco aumenta nos dias de chuva, quando o asfalto está molhado e há óleo na pista. Durante o dia, ele conta que o que mais acontece são escorregamentos, que geram engavetamentos. 

    Para Marcelo, o agravante dos acidentes no trecho é pela falta do radar, que impõe um limite de velocidade máxima para o tráfego de veículos. “O radar faz muita falta, porque com certeza eles passariam devagar. Depois que os equipamentos foram retirados, o número de colisões, que geralmente acontecem de madrugada, aumentou”, conta. 

    De acordo com o comando do 15° GBM, a corporação não tem a estatística ligada a um logradouro público. 

    Últimas