• Morre o doutor Domingos Baffi, fundador dos Laboratórios Baffi

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/08/2016 18:43

    Foto cedida pelo Jornal Diário de Petrópolis

    O médico paulista, radicado em Petrópolis, Domingos Carlos Baffi, fundador dos Laboratórios Baffi, faleceu às 7h30 de hoje (10), no Hospital Unimed, por consequência de um infarto. O corpo foi levado para São José do Rio Preto, em São Paulo, sua cidade natal, onde será velado pela família.

    Baffi foi trazido à Petrópolis pelo irmão Paulo Melquior Baffi na década de 1970. O médico iniciou na Rua Monsenhor Bacelar o famoso laboratório Baffi, em 1973, devido à carência da especialidade em Petrópolis, com três setores definidos: Hematologia Clinica, Hemoterapia e Patologia Clinica. Mais tarde, veio a adquirir o Laboratório Bretz e outros, tornando-se um dos lideres na área de exames complementares com várias filiais espalhadas pelo município, gerando quase 100 empregos diretos e centenas de indiretos.

    “Domingos era um lutador com otimismo e vontade de melhorar a sociedade sempre, sem se incomodar com o que poderiam dizer os contrários. De pequena estatura, mas com uma grandeza enorme de alma que o fazia parecer muito maior", disse um amigo de Domingos, o também médico Mauro Muniz Peralta.


    Últimas