• Morre o advogado José Carlos de Araújo Almeida Filho

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/12/2017 17:30

    Faleceu no último sábado, aos 50 anos, o advogado José Carlos de Araújo Almeida Filho, o Puca, que mantinha um dos mais conceituados escritórios de advocacia de Petrópolis. Ele representava o grupo Tribuna de Petrópolis e era, também, diretor jurídico da Companhia Imobiliária de Petrópolis. Entre outras atividades na área do Direito, presidia o Instituto Brasileiro de Direito Eletrônico, era professor na Universidade Federal Fluminense e diretor da subseção da OAB de São Gonçalo.

    Graduado pela Universidade Católica de Petrópolis, em 1990, Puca concluiu seu curso de Mestrado pela Universidade Gama Filho, em 2004, e o Doutorado, na Universidade Federal Fluminense, em 2016. 

    Carioca, sagitariano e apaixonado pela natureza, Puca marcou sua trajetória profissional pelo pioneirismo. Sempre ligado nas novidades tecnológicas e nos benefícios e malefícios trazidos pela modernidade ao mundo contemporâneo, ele foi um dos primeiros a iniciar o estudo do Processo Eletrônico, e foi autor de uma das principais obras de referência na matéria, utilizada por universidades e estudantes do tema. Puca também era docente na Universidade Católica de Petrópolis, onde conquistou centenas de alunos com sua simplicidade e sabedoria.

    Ele morreu aos 50 anos e deixou dois filhos – José Carlos Neto, de 20, e Lucas Almeida, de 25 anos. Seu corpo foi sepultado no Cemitério Municipal de Petrópolis, às 16h da véspera de Natal.

    Sua morte causou comoção nas redes sociais, em toda a cidade, entristecendo seus amigos, conhecidos, familiares, colegas de profissão e estudantes da área de Direito Eletrônico, que perderam uma grande referência. A Subseção da OAB de São Gonçalo, por meio do presidente Eliano Enzo, publicou uma nota prestando “as mais profundas homenagens e condolências à família e amigos”. 


    Últimas