• Moradores reclamam da falta do sinal da TV e internet na Posse

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/05/2016 13:05

    Além da falta de energia elétrica um outro problema está deixando os moradores da Posse revoltados. Clientes da rede de TV a cabo Tech Cable do Brasil estão se queixando de falhas constantes no sinal de televisão e de internet em todo o 5º distrito da cidade. 

    Segundo clientes o sinal de TV tem caído em todos os fins de semana há pelo menos dois meses. “Isso aqui está um horror. A gente paga pela televisão e pela internet. Aí quando tem televisão, não tem internet. E quando a internet começa a pegar o sinal de TV desaparece, e a internet vai embora também. Isso acontece em todos os fins de semana, além de se repetir durante alguns outros dias da semana. Ficamos incomunicáveis” disse Heloísa Braga, que mora na Estrada Silveira da Motta. Uma moradora da Avenida Noêmia Alves Rattes informou que tem visto técnicos da empresa fazendo manutenção das fiações elétricas durante vários fins de semana no trecho conhecido como Jacuba, na Posse. “Todo fim de semana quando cai o sinal de TV pode contar que eles estão mexendo ali na Jacuba”, explicou.

    O pedreiro Jurandir de Oliveira, que mora em Pedro do Rio, também enfrenta o mesmo problema. “Eu trabalho durante a semana toda e justamente quando chego em casa para assistir a televisão eu ligo ela e tenho uma surpresa: o aparelho informa a ausência de sinal. Isso se repete várias vezes na semana. Num domingo desses aí nós combinamos de ver o jogo, e quando estávamos começando a fazer um churrasco aqui em casa o sinal da TV caiu e só voltou no segundo tempo. Eu acho isso um descaso conosco” completou. 

    O problemas não se resume apenas a Pedro do Rio e Posse. Quem mora em Corrêas também está revoltado com a situação. “Eu pago R$ 83 por mês e não consigo assistir televisão durante nem metade do tempo que quero. Isso porque sempre que ligo a TV está fora do ar. É revoltante. Já estou providenciando a troca de empresa e de plano. Vou migrar para a Oi porque não admito um descaso desses por mais um mês”, completou. 

    A Tribuna entrou em contato com a Tech Cable, que confirmou, por telefone, os problemas com o sinal de TV e internet na Posse. "Tivemos duas ou três ocorrências em decorrência da manutenção da Ampla, que tem feito troca de postes em toda a região da Estrada União e Indústria. Com isso, houve falta de energia e acaba afetando diretamente o nosso sistema de transmissão. Numa segunda ocorrência houve um curto circuito, também na rede da Ampla, e isso queimou a nossa fibra óptica" disse Rômulo Luiz, gerente da empresa. A Tech Cable disse que o distrito da Posse tem problemas frequentes porque está mais vulnerável, devido à distância que fica do Centro da cidade, já que os cabos de fibra óptica passam junto à fiação elétrica, pelos postes.


    Últimas