• Moradores fazem ‘vaquinha’ para realizarem manutenção de via na Mosela

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/02/2020 18:45

    Temporais, buracos e falta de manutenção viária. Essa é a receita perfeita para as chamadas tragédias anunciadas. Na tentativa de evitar que parte da rua afunde, moradores da Ladeira Carlos Bittencourt, próximo a Igreja São Judas Tadeu, na Mosela, têm feito “vaquinhas”, para realizar a manutenção, e recapeamento da rua.

    Apesar disso, em um trecho da via um novo buraco tirou o sono de quem passa por lá todos os dias. “Nós tapamos a mair parte dos buracos. Os próprios moradores se mobilizaram para que a rua não fique ainda pior. Mas, quando olhamos este buraco percebemos que ele pode causar um afundamento.

    Se isso ocorrer, quem mora da metade da ladeira para cima ficará ilhado”, relatou preocupada uma das moradoras, que preferiu não se identificar. Ainda de acordo com ela, o poder público foi acionado mais de uma vez. “O síndico do nosso prédio foi à Prefeitura duas vezes e tentou ajuda, mas até o momento sequer fomos respondidos. Este trecho da via está dois palmos abaixo do nível da calçada, ou seja, a rua já começou a ceder”, alertou. A Secretaria de Obras informou que fará uma vistoria no local para identificar a situação relatada e providenciar os reparos necessários.

     

    Últimas