• Moradores dos Duchas estão sem abastecimento de água há cinco dias

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/12/2019 16:45

    Com as caixas d’água vazias há cinco dias, os moradores da Rua Fagundes Varela, na localidade das Duchas, reclamam da falta de abastecimento de água. Desde o último domingo sem água, os habitantes buscaram alternativas para lidar com o transtorno de não poder tomar banho e lavar a louça de casa.

    A Águas do Imperador, concessionária que abastece as casas, afirma que a causa da suspensão no sistema de água se deu por causa de uma obra na Rua Mosela. Mas, o morador Nicanor José da Silva, de 59 anos, afirma não ter visto qualquer sinal de obra na via em questão. “Não fui só eu. Tem, pelo menos, 30 casas aqui que estão sem água desde domingo. Não estou podendo dar descarga no banheiro, limpar o chão da minha casa e nem lavar uma louça”, relata.

    Leia também: Buraco na mosela causa diversos transtornos para moradores

    Pelo menos 19 famílias estão sendo afetadas. Algumas estão conseguindo racionar água em suas caixas, mas nem todas possuem mais de uma armazenadora. “Para tomar banho, estou indo na casa de vizinhos, amigos e parentes, porque lá embaixo no começo da rua ainda está caindo um pouco. Mas tem gente aqui que precisou até tomar banho de caneca. Isso é um absurdo, porque a conta que pagamos continua chegando”, afirmou Nicanor.

    “Entramos em contato com a Águas do Imperador e eles estão desde segunda-feira falando que vão resolver, mas até agora nada. Sempre falam que vão resolver até as 11h do dia seguinte, e já estamos no final da semana. Está tudo vazio e não temos mais o que fazer. Como é que a gente vai viver sem água?”, questionou a vendedora Elisângela Teixeira, de 39 anos.

    Questionada sobre a situação, a Águas do Imperador informou em nota que enviaria uma equipe para restabelecer a distribuição de água na rua, no máximo, até as 23h de ontem. Entretanto, a empresa não confirmou o que causou, de fato, a interrupção no fornecimento d’água na Rua Fagundes Varela. A Águas do Imperador estima que, já nesta manhã, o serviço de abastecimento das residências já estivesse regularizado.

    Últimas