• Moradores do Sargento Boening cobram linha de ônibus suspensa durante pandemia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/06/2020 12:31

    Moradores do Sargento Boening cobram a volta da linha 457 via Duas Pontes/Rua Paula Aguiar, da empresa Petro Ita. A linha que faz esse itinerário foi suspensa e quem mora no trecho que era atendido exclusivamente por essa linha está sem transporte. Com as medidas de distanciamento social, também foi reduzida a frota de ônibus em circulação e a adoção do horário especial de domingo, mas não tem sido suficiente para suprir a demanda.

    A linha foi suspensa npo período entre 10h e 17h, deixando os moradores da Rua Sargento Boening e início da Estrada do Paraíso sem transporte. Nesta segunda-feira (1), com o início das medidas de flexibilização, a circulação de pessoas que precisam trabalhar aumentou, e com isso o aumento na demanda pela linha. 

    A contadora Marilena Pereira, que depende do ônibus para se locomover, conta que nos fins de semana a linha foi totalmente suspensa. “Já tem duas semanas que esse ônibus circula em três horários de manhã e três à tarde. Agora, tiraram também nos fins de semana. No horário que venho pra casa à noite, por causa da pandemia, os ônibus via Alto da Serra vêm cheios. Na quinta-feira, não sabia onde a fila do ônibus começava ou terminava”, disse a moradora. 

    Além da linha 457, no Sargento Boening há a linha 433, que também faz o itinerário via Duas Pontes. Este também foi suspenso com a redução da frota no início das medidas de distanciamento social. 

    A Tribuna entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Petrópolis (Setranspetro) e aguarda um posicionamento sobre o problema.

    Últimas